A partir desta segunda-feira (2), as aulas da Rede Municipal de Ensino de Tibagi retornarão de forma gradual. Em um primeiro momento, voltarão às salas somente estudantes de 3º, 4º e 5º anos – ou cerca de 40% dos 2.302 alunos do município. Também voltarão às aulas os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da Sala de Recursos Multifuncionais. A volta será no sistema híbrido, escalonado por revezamento: em uma semana vai um grupo e na próxima, outro.
Esse retorno foi decidido pelo Comitê Municipal de Volta às Aulas em reunião realizada no último dia 12, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). Conforme explica a secretária Anne Elize Wrobel, no próximo dia 16 haverá uma reunião para avaliar as duas primeiras semanas de retorno das aulas.
Já a volta às aulas dos alunos da pré-escola, 1º e 2º anos está prevista para acontecer em 23 de agosto. Quanto aos alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), o retorno às aulas ainda será avaliado pelo Comitê em reunião marcada para setembro.
“Nós precisávamos voltar de forma responsável. Voltaremos com o 5º, 4º e 3º anos e, sucessivamente, a gente vai voltando com as outras séries, de forma gradativa, analisando sempre o cenário, como as coisas vão acontecendo”, afirma Anne Elize. “Então, eu peço para que os pais e/ou responsáveis aguardem o chamamento da escola para esse retorno gradativo”, observa, lembrando que os pais que têm interesse de que seus filhos voltem ao sistema presencial devem ir até a escola para assinar um “termo de ciência e responsabilidade” e aguardar o cronograma de volta às aulas.
Uma gôndola de supermercado, utilizada como suporte para expor e organizar as mercadorias, desabou e…
A Secretaria Municipal de Saúde de Reserva comunica à população que agora atende em um…
No próximo dia 27 de setembro, o Brasil celebra o Dia Nacional da Doação de…
A cidade de Santa Maria do Oeste, na região central do Paraná, foi destruída por…
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nos Campos Gerais do Paraná, está com inscrições…
O aumento do trabalho infantil entre crianças de 5 a 9 anos, na passagem de…