Saúde

Paraná registra 2.274 novos casos e 83 óbitos pela Covid-19

A Secretaria estadual da Saúde divulgou nesta sexta-feira (30) mais 2.274 casos e 83 mortes pela Covid-19 no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas.

Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Estado soma 1.370.046 casos e 34.967 óbitos.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de janeiro (10), fevereiro (12), março (210), abril (151), maio (381), junho (236) e julho (1.274) de 2021.

INTERNADOS – O informe relata que 1.181 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 906 em leitos SUS (505 em UTIs e 401 em enfermarias) e 275 em leitos da rede particular (140 em UTIs e 135 em enfermarias).

Há outros 1.506 pacientes internados, 743 em leitos de UTI e 763 em enfermarias, que aguardam resultados de exames. Eles estão nas redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Secretaria da Saúde informa a morte de mais 83 pacientes. São 33 mulheres e 50 homens, com idades que variam de 28 a 95 anos. Os óbitos ocorreram de 11 de fevereiro a 30 de julho de 2021

Os pacientes que foram a óbito residiam em Curitiba (19), Campo Mourão (5), São José dos Pinhais (4), Cantagalo (4), Londrina (3), Guarapuava (3), Fazenda Rio Grande (3), Colombo (3), Toledo (2), Prudentópolis (2), Ponta Grossa (2), Pinhais (2), Cascavel (2) e Cambé (2).

O informe registra, ainda, a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: União da Vitória, Umuarama, Ubiratã, Santa Izabel do Oeste, Santa Helena, Reserva, Quedas do Iguaçu, Quatiguá, Planalto, Pitanga, Piraquara, Perobal, Pato Branco, Paraíso do Norte, Paranavaí, Ouro Verde do Oeste, Nova Prata do Iguaçu, Maringá, Mandaguaçu, Laranjeiras do Sul, Japurá, Irati, Guaratuba, Foz do Iguaçu, Cianorte, Assis Chateaubriand e Apucarana.

FORA DO PARANÁ  O monitoramento registra 6.598 casos de não residentes no Estado, sendo que 189 pessoas foram a óbito.

Confira o Informe completo.

Fonte - Agência Estadual de Noticias
Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Prefeitura de Reserva promove campanha de solidariedade às vítimas do tornado em Rio Bonito do Iguaçu

A Prefeitura de Reserva está mobilizando a população em uma campanha de solidariedade para auxiliar…

23 minutos ago

Mulher morre e cinco pessoas ficam feridas em grave acidente na BR-373, em Ipiranga

Uma mulher de 37 anos, identificada como Adriane Iavorski, morreu em um acidente grave registrado…

1 hora ago

Homem morre após ser atropelado por trem em Ponta Grossa

Um homem morreu após ser atropelado por um trem nas proximidades do campus da Universidade…

2 horas ago

Simepar confirma três tornados com ventos de até 330 km/h e investiga novos casos no Paraná

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) confirmou nesta segunda-feira (10) a…

3 horas ago

Imbaú inaugura ciclorrota e entra oficialmente no circuito do Pedala Paraná

O município de Imbaú passou a integrar, neste domingo (9 de novembro), o programa Pedala…

3 horas ago

Telêmaco Borba se coloca à disposição para auxiliar municípios afetados por tornados no Paraná

A Prefeitura de Telêmaco Borba divulgou uma nota oficial informando que está em contato direto…

4 horas ago