A comissão técnica do Operário Ferroviário busca novos talentos para as categorias de base. No mês de agosto, inicia-se às avaliações para nascidos nos anos de 2001, 2002 e 2003 / 2005 e 2006. Os testes são exclusivos para atletas residentes em Ponta Grossa.
As avaliações acontecerão em dois dias diferentes, no Estádio Miró de Freitas (Campo do América Pontagrossense Futebol Clube – R. Pref. Campos Melo, 173-323 – Boa Vista). As inscrições serão realizadas no local.
A categoria Sub-19 (2001, 2002 e 2003) será avaliada na sexta-feira (6), às 13h30.
Já os atletas Sub-17 (2005 e 2006), serão testados na semana seguinte. Na sexta-feira (13), às 13h30.
Os interessados em participar devem comparecer em uma destas datas com material de treino: camiseta, calção, meião, caneleira e chuteira. Também é necessário apresentar a Carteira de Identidade (RG), exame de eletrocardiograma com laudo ou atestado médico com validade de até seis meses que comprove que o jogador pode praticar atividade física. Todos deverão utilizar máscaras. Além disso, todos os candidatos que não concluíram o ensino médio precisam estar matriculados e frequentando o ensino regular.
O coordenador das categorias de base do Operário, Fabiano Castro, explica a importância das avaliações para o clube. “A ideia dos testes é recompor as equipes das categorias de base. Em 2020, realizamos avaliações, mas, devido a pandemia, muitos atletas acabaram saindo. O principal objetivo é reestruturar as equipes. O fato de ser restrita para apenas atletas de Ponta Grossa, é devido ao fato de minimizar o número de atletas alojados, devido a COVID-19. Outro detalhe, deve-se à parceria com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. O clube irá representar a cidade nos Jogos Abertos e Jogos da Juventude. Então, seria mais uma forma de valorizar os atletas do município.”
As categorias de base do Fantasma estavam com as atividades presenciais suspensas e os atletas estavam realizando treinamentos em casa com supervisão das comissões técnicas por videoconferência, a partir da nova seleção de atletas, as atividades presenciais irão ser retomadas.
Além dos treinos e das palestras, eles fazem cursos online, disponibilizados pelo Instituto Mundo Melhor, participam de atividades pedagógicas e palestras semanais e recebem atendimento psicológico também em videoconferência.
Fonte - Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário
O secretário estadual das Cidades, Guto Silva, fez nesta segunda-feira (10) um balanço das ações…
A BR-277, principal ligação entre Curitiba e o Litoral do Paraná, ficará interditada em Paranaguá…
A Prefeitura de Reserva está mobilizando a população em uma campanha de solidariedade para auxiliar…
Uma mulher de 37 anos, identificada como Adriane Iavorski, morreu em um acidente grave registrado…
Um homem morreu após ser atropelado por um trem nas proximidades do campus da Universidade…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) confirmou nesta segunda-feira (10) a…