Saúde

Reservenses com 31 anos, recebem a 1ª dose contra a Covid-19 nesta segunda

Nesta segunda-feira (02), o município de Reserva começa a vacinar pessoas com 31 anos contra a covid-19. Será aplicada a primeira dose do imunizante para essa faixa etária.

Na hora de tomar a vacina, é preciso apresentar um documento pessoal com foto, o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e a Carteira de Vacinação (Se tiver).

Apesar de que em uma Rede Social, que a Prefeitura de Reserva, utiliza como canal de comunicação,  o texto diz que é obrigatória da “carteirinha de vacinação com o carimbo da 1ª dose ”, obviamente é um erro de digitação, já que nesta segunda, o imunizante a ser aplicado é a 1ª dose.

ONDE SE VACINAR

Os procedimentos de vacinação serão realizados na Secretaria de Saúde, que fica localizada na Rua Coronel Benjamin Branco, 762 – Bairro Ferreira.

VACINA SOLIDÁRIA

Continuando com o trabalho social, a prefeitura fará a arrecadação de alimentos não perecíveis, durante os procedimentos de vacinação, os quais serão posteriormente distribuídos para as famílias em situação de vulnerabilidade e a doação é um ato voluntário.

ALERTAS IMPORTANTES

A prefeitura alerta que, apesar da maior parte da população já ter tomado ao menos a primeira dose da vacina e os casos no município estarem diminuindo, a pandemia de covid-19 ainda não está controlada. Por isso, é importante que a população continue usando máscaras de proteção e evitando aglomerações.

Também é importante que as pessoas não se esqueçam de completar o esquema vacinal, tomando as duas doses de imunizante (desde que a vacina não tenha sido a da Janssen, aplicada em dose única).

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Tradução em tempo real chega ao WhatsApp para mensagens individuais e grupos

O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…

13 horas ago

Reserva monta força-tarefa e presta socorro a mais de 55 famílias atingidas por temporais

A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…

13 horas ago

Dia Internacional das Línguas de Sinais é celebrado nesta terça-feira (23)

Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…

13 horas ago

Seleção Sub-13 de Reserva vai disputar a Copa 4 Ventos em Castro

A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…

15 horas ago

Cooperativa de reciclagem de Telêmaco Borba, com apoio da Klabin, tem a maior renda do país

A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…

15 horas ago

Ratinho Junior sanciona lei que reduz IPVA no Paraná para a menor alíquota do país

Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…

16 horas ago