Saúde

Paraná tem queda de 45% nas internações e começa a fechar leitos para Covid-19

O número de pessoas internadas com suspeita ou diagnóstico de Covid-19, no Paraná, caiu 45% em um mês, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). No domingo (1º), 2.505 pessoas estavam internadas por causa da doença.

No dia 1º de julho, o total de hospitalizações relacionadas ao novo coronavírus era de 4.546, sendo 2.177 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 2.369 em leitos clínicos.

Já no balanço do primeiro dia de agosto, a secretaria aponta 1.329 pacientes na UTI e 1.176 na enfermaria. Os dados levam em conta os leitos da rede pública e privada de saúde.

Apesar dos números positivos, a secretaria diz que a população precisa manter os cuidados, como o uso de máscara e distanciamento.

Nos últimos 30 dias, o estado fechou 915 leitos para tratamento da doença na rede pública, sendo 179 de UTI. Essas vagas foram redirecionadas para pacientes que precisam de outros atendimentos hospitalares, segundo a Sesa.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Homem morre após ser atropelado por trem em Ponta Grossa

Um homem morreu após ser atropelado por um trem nas proximidades do campus da Universidade…

23 minutos ago

Simepar confirma três tornados com ventos de até 330 km/h e investiga novos casos no Paraná

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) confirmou nesta segunda-feira (10) a…

1 hora ago

Imbaú inaugura ciclorrota e entra oficialmente no circuito do Pedala Paraná

O município de Imbaú passou a integrar, neste domingo (9 de novembro), o programa Pedala…

2 horas ago

Telêmaco Borba se coloca à disposição para auxiliar municípios afetados por tornados no Paraná

A Prefeitura de Telêmaco Borba divulgou uma nota oficial informando que está em contato direto…

2 horas ago

Após chuvas, Reserva e mais 4 localidades da região estão com o abastecimento paralisado devido à falta de energia

A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…

2 dias ago

Enem 2025: saiba o que é permitido levar no primeiro dia de provas

As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…

2 dias ago