Cotidiano

Atendimento da CCR RodoNorte nas rodovias da região cresceu 11% em julho

Nesta quarta-feira (18), a concessionária CCR RodoNorte divulgou números atualizados sobre o atendimento realizado nas rodovias cuidadas pela companhia no Paraná. Com equipes de inspeção, conservação, manutenção e Atendimento Pré-Hospitalar (APH) 24 horas por dia, a CCR RodoNorte chegou aos 46,6 mil atendimentos realizados só em 2021, sendo 6,5 mil deles apenas no mês de julho; o índice registrado no último mês é 11% acima do registrado em junho deste ano – 5,9 mil ocorrências atendidas.

Para o gerente de atendimento da CCR RodoNorte, Mauro Bertelli, o aumento nos números de julho em relação ao mês anterior reflete um cenário que deve se repetir em outros períodos do ano. “Analisando estes números do atendimento e também do fluxo nas rodovias, percebe-se um aumento gradual, especialmente quando falamos em veículos de passeio, a partir do avanço da vacinação contra a Covid-19, um controle maior da pandemia, e também o período de férias escolares em algumas instituições”, explica Bertelli.

Com relação aos tipos de atendimento nas rodovias, mais uma vez o maior volume está concentrado nas ocorrências mecânicas. Só em julho, as equipes da CCR RodoNorte atenderam mais de 3,2 mil situações deste tipo, sendo 2,4 mil de panes mecânicas (37% do total de ocorrências atendidas no mês); completam a lista de ocorrências mais atendidas nas rodovias pneus furados (309) e pane seca/falta de combustível (216).

Lembrando que a concessionária possui centenas de colaboradores dedicados especialmente ao atendimento para seus clientes, que estão distribuídos em sete bases operacionais nos 487,5 quilômetros sob atendimento da CCR RodoNorte entre as cidades de Curitiba e Apucarana (BRs 277, 376 e 373) e também de Ponta Grossa até Jaguariaíva (PRC 373 e PR 151). Para acionar o atendimento da companhia, o motorista dentre entrar em contato com o telefone 0800 042 1500, que funciona 24 horas por dia.

Ocorrências atendidas pelo serviço de APH da CCR RodoNorte cresceram 25%

Com o aumento no fluxo de veículos e também no número de atendimentos, cresce também o número de pessoas assistidas pelas equipes de Atendimento Pré-Hospitalar (APH); na comparação entre junho e julho deste ano, o aumento é de 25%. “O Atendimento Pré-Hospitalar de forma rápida e eficaz reduz de forma significativa o agravamento de lesões após traumas, ou seja, evita que uma situação leve ou moderada se torne mais séria por conta de um atendimento inadequado ou a ausência do mesmo”, explica Miguel Martins, médico coordenador do APH na CCR RodoNorte. O mês de julho, inclusive, foi o segundo maior em número de pessoas atendidas, abaixo apenas do mês de janeiro.

Fonte - CCR RodoNorte
Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Reserva mantém 10 casos confirmados de dengue no ano; nenhum novo registro desde julho

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou os dados mais recentes relacionados à dengue e chikungunya.…

12 minutos ago

Economia do Paraná cresce mais que a de países da Europa no 1º semestre

O Paraná registrou um crescimento de 3,8% no Produto Interno Bruto (PIB) no 1º semestre…

41 minutos ago

PRF intercepta carga com mais de 400 kg de maconha no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 413 quilos de maconha na madrugada desta quarta-feira (24),…

1 hora ago

Polícia prende homem por tráfico de drogas e apreende 3 quilos de haxixe em Ponta Grossa

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM),…

1 hora ago

Receita libera consulta ao 5º lote do Imposto de Renda 2025 no Paraná

A partir das 10h desta terça-feira (23), os contribuintes já podem consultar se estão contemplados…

1 hora ago

Prefeitos da AMCG ressaltam impacto da nova torre do HU-UEPG na saúde regional

Prefeitos e prefeitas da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) participaram da cerimônia de…

2 horas ago