Educação e Cultura

Inscrições para cursos gratuitos a distância do Senac-PR acabam hoje, são mais de mil vagas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná (Senac-PR) está com mais de mil vagas para cursos técnicos gratuitos a distância. O prazo para inscrição termina nesta quinta-feira (19).

Ao todo, são sete modalidades de cursos. As oportunidades estão sendo oferecidas pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG) que oferece qualificação profissional gratuita para pessoas consideradas de baixa renda, ou seja, que não têm condições de pagar por uma formação.

Para se inscrever, é necessário ter 17 anos para o curso Técnico em Secretariado, e 16 anos para as demais capacitações.

Os candidatos também devem estar no ensino médio, a partir do 2º ano, ou ser trabalhador em situação de desemprego.

Cursos ofertados pelo SENAC-PR:

  • Técnico em Administração
  • Técnico em Informática para Internet
  • Técnico em Logística
  • Técnico em Meio Ambiente
  • Técnico em Qualidade
  • Técnico em Recursos Humanos
  • Técnico em Secretariado.

Como se inscrever

Além das condições acima, os interessados também devem ter renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa. A renda deve ser comprovada por meio de autodeclaração.

Por ser a distância, os participantes precisam ter acesso à internet para acompanhar as aulas no Ambiente Virtual (AVA). O Senac reforça que os jovens serão os responsáveis pelo próprio aprendizado, pois as formações não contam com encontros presenciais.

Para se inscrever, é só acessar o portal do Programa Senac de Gratuidade. No site, o candidato vai ter acesso completo às informações sobre cada uma das formações.

Cada candidato só pode escolher uma formação e não há possibilidade de transferência entre cursos ou instituição. A previsão é de que as aulas comecem em setembro.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

ONG alerta para crescimento do trabalho infantil entre crianças de 5 a 9 anos

O aumento do trabalho infantil entre crianças de 5 a 9 anos, na passagem de…

1 minuto ago

Reserva mantém 10 casos confirmados de dengue no ano; nenhum novo registro desde julho

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou os dados mais recentes relacionados à dengue e chikungunya.…

21 minutos ago

Economia do Paraná cresce mais que a de países da Europa no 1º semestre

O Paraná registrou um crescimento de 3,8% no Produto Interno Bruto (PIB) no 1º semestre…

51 minutos ago

PRF intercepta carga com mais de 400 kg de maconha no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 413 quilos de maconha na madrugada desta quarta-feira (24),…

1 hora ago

Polícia prende homem por tráfico de drogas e apreende 3 quilos de haxixe em Ponta Grossa

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM),…

1 hora ago

Receita libera consulta ao 5º lote do Imposto de Renda 2025 no Paraná

A partir das 10h desta terça-feira (23), os contribuintes já podem consultar se estão contemplados…

2 horas ago