A Polícia Civil do Paraná (PCPR) abriu, nesta segunda-feira (23) inscrições para um processo seletivo com 106 vagas de estágio para 27 cidades do estado, na região, Ponta Grossa e Tibagi terão vagas.
De acordo com o edital, são 26 vagas para estudantes de nível médio regular, 1 vaga para nível médio profissional, seis vagas para nível técnico subsequente e 73 vagas para estudantes de nível superior.
A escolha dos candidatos será feita de forma classificatória, com avaliação do histórico escolar ou do índice de rendimento acadêmico (IRA) e curricular dos inscritos.
As inscrições
As inscrições começaram ontem e vão até 23h59 de sexta-feira (27). Para se inscrever, é necessário preencher o formulário disponível no site da Polícia Civil, clicando aqui.
Ainda conforme informado pela polícia, os estudantes precisam possuir cadastro no site da Central de Estágios, ter 18 anos ou mais e não podem atuar em estágio simultaneamente em mais de um órgão estadual.
Distribuição das vagas
O edital prevê a distribuição das 106 vagas, variando de acordo com o nível de escolaridade dos estudantes, em Ponta Grossa, Tibagi e mais 25 cidades do Paraná, incluindo Curitiba, municípios do litoral e interior do estado. Veja as cidades:
Segundo o edital, as vagas preveem que a jornada de estágio não deverá ultrapassar 30 horas semanais. Os selecionados recebem bolsa auxílio de estágio de R$ 7,67 por hora, considerando a carga horária que for estabelecida na unidade em que atuarem.
A duração do estágio pode ser de até dois anos.
O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…
A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…
Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…
A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…
A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…
Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…