Regional

Representantes da região dos Campos Gerais encerram participação na Expo Dubai

Inovação, tecnologia, mobilidade, sustentabilidade. A Expo Dubai 2020 deu show em vários quesitos e deixou seus participantes com gostinho de quero mais. A comitiva da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) retornou nesta segunda-feira , dia 18, mas ainda terá meses de trabalho para “absorver” todo o aprendizado. “Fomos para esta missão com olhar apurado, para aprender. É claro que vivemos em uma realidade diversa, com costumes muito diferentes. Mas temos que tirar proveito dessas oportunidades e projetar o que há de melhor dentro de nosso alcance”, avalia o presidente da AMCG e prefeito de Castro, Moacyr Fadel.

Na Expo Dubai, a comitiva pode participar, além do lançamento da semana Paraná no Pavilhão Brasil, de eventos em diversas exposições de países do mundo todo (são 192 ao todo). Uma das questões que mais impressionou a comitiva foi o uso de tecnologias na maioria dos pavilhões. “A interatividade me impressionou. Já fiquei imaginando os benefícios destas tecnologias na educação de jovens e crianças”, comentou o tesoureiro da AMCG e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro.

Para a vice-presidente da AMCG e prefeita de Carambeí, Elisângela Pedroso, o lema “Conectando mentes, Criando o futuro” não poderia ser mais adequado. “Tivemos uma experiência incrível. Temos muito o que colocar em prática. A sustentabilidade teve um destaque incrível, e neste quesito nosso Estado e região pode se orgulhar”, avalia.

Fonte - AMCG
Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Economia do Paraná cresce mais que a de países da Europa no 1º semestre

O Paraná registrou um crescimento de 3,8% no Produto Interno Bruto (PIB) no 1º semestre…

3 minutos ago

PRF intercepta carga com mais de 400 kg de maconha no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 413 quilos de maconha na madrugada desta quarta-feira (24),…

34 minutos ago

Polícia prende homem por tráfico de drogas e apreende 3 quilos de haxixe em Ponta Grossa

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM),…

39 minutos ago

Receita libera consulta ao 5º lote do Imposto de Renda 2025 no Paraná

A partir das 10h desta terça-feira (23), os contribuintes já podem consultar se estão contemplados…

47 minutos ago

Prefeitos da AMCG ressaltam impacto da nova torre do HU-UEPG na saúde regional

Prefeitos e prefeitas da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) participaram da cerimônia de…

54 minutos ago

Tradução em tempo real chega ao WhatsApp para mensagens individuais e grupos

O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…

17 horas ago