Saúde

Paraná registra mais 29 mortes por Covid e 704 casos confirmados

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta quarta-feira (17) mais 704 casos e 29 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os casos são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas.

Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Paraná soma 1.564.252 casos e 40.511 óbitos pela doença.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de novembro (410), outubro (104), setembro (65), agosto (38), julho (26), junho (31) e maio (30) de 2021. Os óbitos são de novembro (26), outubro (1), abril (1) e março (1) de 2021.

INTERNADOS – 249 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados. São 189 em leitos SUS (110 em UTIs e 79 em clínicos/enfermarias) e 60 em leitos da rede particular (34 em UTIs e 26 em clínicos/enfermarias).

Há outros 825 pacientes internados, 507 em leitos de UTI e 318 em enfermarias, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais 29 pacientes. São 14 mulheres e 15 homens, com idades que variam de 46 a 90 anos. Os óbitos ocorreram entre 6 de março e 16 de novembro de 2021.

Os pacientes que morreram residiam em Londrina (6), Curitiba (5), Umuarama (2), Pinhais (2) e Foz do Iguaçu (2). A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Sarandi, Ribeirão Claro, Paiçandu, Medianeira, Marmeleiro, Mandirituba, Jacarezinho, Guarapuava, Fazenda Rio Grande, Cornélio Procópio, Colombo e Araucária.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria da Saúde contabiliza 6.229 casos de não residentes no Estado – 225 pessoas morreram.

Confira AQUI o infome completo.

Veja os ajustes (exclusões e correções de municípios).

Fonte - Agência Estadual de Noticias
Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Governo do Estado acelera reconstrução de Rio Bonito do Iguaçu com obras emergenciais

O secretário estadual das Cidades, Guto Silva, fez nesta segunda-feira (10) um balanço das ações…

15 horas ago

BR-277 será interditada por nove dias em Paranaguá para implantação de sistema de pesagem de caminhões em movimento

A BR-277, principal ligação entre Curitiba e o Litoral do Paraná, ficará interditada em Paranaguá…

16 horas ago

Prefeitura de Reserva promove campanha de solidariedade às vítimas do tornado em Rio Bonito do Iguaçu

A Prefeitura de Reserva está mobilizando a população em uma campanha de solidariedade para auxiliar…

17 horas ago

Mulher morre e cinco pessoas ficam feridas em grave acidente na BR-373, em Ipiranga

Uma mulher de 37 anos, identificada como Adriane Iavorski, morreu em um acidente grave registrado…

18 horas ago

Homem morre após ser atropelado por trem em Ponta Grossa

Um homem morreu após ser atropelado por um trem nas proximidades do campus da Universidade…

19 horas ago

Simepar confirma três tornados com ventos de até 330 km/h e investiga novos casos no Paraná

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) confirmou nesta segunda-feira (10) a…

20 horas ago