Educação e Cultura

Inscrições para Escola Técnica Florestal e Agrícola de Ortigueira terminam nesta sexta-feira

Vão até esta sexta-feira, dia 26, as inscrições para novos alunos do Centro de Educação Profissional Florestal e Agrícola de Ortigueira. Os estudantes interessados precisam comparecer presencialmente à instituição, das 8h30 às 16h30, com a versão original do RG, CPF, histórico escolar e declaração para aluno (a) que está cursando o 9º ano do Ensino Fundamental ou 3ª série do Ensino Médio com a assinatura da Instituição que o estudante está matriculado.

Os cursos oferecidos são:

Técnico em Operações Florestais (subsequente), destinado aos estudantes concluintes do ensino médio em 2021 ou em anos anteriores;

Técnico em Agronegócio (integrado), destinado aos estudantes concluintes do ensino fundamental em 2021;

Técnico em Manutenção de Máquinas Pesadas (subsequente), para alunos concluintes do ensino médio em 2021 ou em anos anteriores e;

Técnico em Manutenção de Máquinas Pesadas (integrado em período integral), para concluintes do ensino fundamental em 2021.

Neste ano, não haverá realização de provas e os alunos serão avaliados pelo desempenho escolar. Por isso a importância de apresentar o documento.

“Em 2021, a Escola vai formar seus primeiros alunos. Ao todo, serão 36 estudantes selecionados para o Programa de Estágio na Klabin, oportunidade que reforça a empregabilidade na área e mostra a importância de aliar o conhecimento técnico à prática profissional. Além disso, a oportunidade pode ir além do território regional, já que os profissionais estarão capacitados para ingressar em diversas empresas do setor florestal”, afirma Luciana Nadai, gerente de Gente e Gestão da Klabin.

Para melhor atender os estudantes, a Escola Técnica Florestal e Agrícola de Ortigueira oferece uma infraestrutura completa de laboratórios, quadra, refeitório e oficinas, além de também disponibilizar um internato exclusivo para estudantes dos cursos ofertados na modalidade integrado em período integral, que tenham até 16 anos incompletos e que residam a uma distância da instituição que impeça o deslocamento diário. “Essas condições ampliam a abrangência e permitem o atendimento a todos os estudantes da região que estejam interessados em ingressar no setor florestal”, complementa Sueli Martins, chefe do Núcleo de Educação de Ortigueira.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Escola: (42) 99133-2711

Endereço da Escola Técnica:

Estrada do Lageado Bonito, número 855 – Km 4, Ortigueira (PR)

Sobre o Centro Estadual de Educação Profissional Florestal e Agrícola de Ortigueira

Inaugurado em 2020, o Centro Estadual de Educação Profissional Florestal e Agrícola de Ortigueira foi criado a partir de uma parceria entre Klabin, Prefeitura de Ortigueira e Governo do Estado do Paraná. Recebeu um investimento de mais de R$ 30 milhões da Companhia, permitindo que o espaço tivesse uma estrutura completa com salas de aula, laboratórios equipados, banheiros, cozinha industrial, refeitório, quadra poliesportiva, e área de lazer com capacidade para 800 estudantes. O espaço ainda conta com internato exclusivo para alunos, ingressos nos cursos do formato integral. Para o desenvolvimento do projeto a Klabin, junto com representantes da Secretaria de Estado de Educação do Paraná, do Núcleo Regional de Educação de Telêmaco Borba e da Prefeitura de Ortigueira visitaram escolas que são modelos semelhantes na Finlândia e Suécia, na Escandinávia, região que é referência mundial na indústria de celulose e papel.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Após chuvas, Reserva e mais 4 localidades da região estão com o abastecimento paralisado devido à falta de energia

A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…

19 horas ago

Enem 2025: saiba o que é permitido levar no primeiro dia de provas

As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…

20 horas ago

Tornado causa destruição e deixa 6 mortos e ao menos 430 feridos no Paraná

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…

21 horas ago

Município de Rio Bonito do Iguaçu foi atingido por um tornado, confirma Simepar

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…

22 horas ago

Veiculo colide contra caminhão estacionado e deixa condutora com lesões graves

No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…

2 dias ago

Catálogo de produtos artesanais da região será lançado durante a ExpoIpiranga

A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…

2 dias ago