Esportes

Ciclistas reservenses se reúnem para fazer um passeio de 115 Km até Prudentópolis

Um grupo de ciclistas do município de Reserva, se reuniu neste domingo (09) para fazer um passeio de 115 Km por trilhas até o município de Prudentópolis, aproveitando as belezas da natureza.

Os reservenses amantes do ciclismo se reuniram cedo para o belo passeio

A aventura sob duas rodas começou por volta das 5 horas da manhã, quando o grupo, composto por 15 apaixonados pelo ciclismo se reuniu para fazer o trajeto, um belo percurso, passando por localidade do interior reservense de Macacos, de São Roque, já no município de Ivaí e outras localidades em Prudentópolis, até chegar a região central da cidade.

Um trajeto de quase 8 horas, conhecendo e apreciando a região e a natureza,  e por mais que houvesse o desgaste físico da distância percorrida, foi uma experiência diferenciada e bastante animada, a confraternização entre os participantes e o contato prazeroso com a natureza tornou o desafio muito agradável.

Foi fundamental o veiculo de apoio para os ciclistas

O grupo teve apoio do Supermercado Lopata, que cedeu um veiculo de apoio para acompanhar os ciclistas durante o trajeto, fornecendo água e frutas, e também da Secretaria de Esportes do município de Reserva,  que forneceu um micro-ônibus para o retorno dos participantes após a conclusão do trajeto.

Felicidade geral após a realização do trajeto

Ficou a certeza, após a bela aventura, de que novos passeios virão, e a tendência que outros apaixonados pelo cicloturismo de juntem ao grupo, aumentando o numero de praticantes e a confraternização entre eles, com isso incentivar a prática desse esporte com o lazer, fazendo bem ao corpo e a mente. 

A recompensa por chegar na bela Prudentópolis, após curtir a natureza durante o passeio
Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

View Comments

  • Bela matéria👏👏
    Obrigada pela divulgação do nosso evento, esperamos incentivar mais pessoas a praticar esse esporte e lazer.

Recent Posts

Mais de 1,1 mil pessoas registram intenção de doação de Órgãos em cartórios do Paraná

No próximo dia 27 de setembro, o Brasil celebra o Dia Nacional da Doação de…

2 horas ago

Tornado destrói cidade no Paraná, deixa desalojados e danifica cerca de mil casas

A cidade de Santa Maria do Oeste, na região central do Paraná, foi destruída por…

2 horas ago

Últimos dias para se inscrever no vestibular da UEPG: prazo vai até 30 de setembro

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nos Campos Gerais do Paraná, está com inscrições…

3 horas ago

ONG alerta para crescimento do trabalho infantil entre crianças de 5 a 9 anos

O aumento do trabalho infantil entre crianças de 5 a 9 anos, na passagem de…

3 horas ago

Reserva mantém 10 casos confirmados de dengue no ano; nenhum novo registro desde julho

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou os dados mais recentes relacionados à dengue e chikungunya.…

3 horas ago

Economia do Paraná cresce mais que a de países da Europa no 1º semestre

O Paraná registrou um crescimento de 3,8% no Produto Interno Bruto (PIB) no 1º semestre…

4 horas ago