Cotidiano

Diáconos irão auxiliar nas capelas do interior do município até definição do pároco

A partir deste final de semana a Paróquia Menino Jesus realiza algumas mudanças. A missa na Matriz às 10h30 no domingo está suspensa e os diáconos assumem com as celebrações da palavra nas capelas do interior destinadas ao pároco, enquanto não sair uma definição da Diocese de Ponta Grossa.

A missa das 10h30 foi uma solução encontrada durante a fase inicial da pandemia no segundo semestre de 2020 quando as celebrações com os fiéis voltaram presencialmente, mas com limitação de capacidade. O horário estava enfrentando baixa procura nos últimos meses, ao contrário dos horários tradicionais, no sábado às 19h, domingo às 8h30 e 19h. Além disso, a paróquia está com os dois padres Wagner Oliveira e Rafael Moreira com os trabalhos pastorais concentrados neles. Por isso a ajuda dos diáconos que já estavam celebrando no mês passado durante as férias dos sacerdotes.

‘’Quero pedir a compreensão da comunidade. Como estamos apenas o padre Rafael e eu, nós vamos precisar nos ajudar em muitas coisas.  Talvez nos atendimentos teremos um pouco mais de dificuldade, alguns poderão ter que aguardar um pouquinho mais’’, orienta o padre Wagner. Até o momento não tem nenhuma definição sobre o futuro pároco.

Sábado:

9h Pinhal Preto de Cima

9h Botocudos São Roque

10h30 Botocudos São Francisco

10h30 Pinhal Preto de Baixo

14h Criciúma 2

14h Botocudos Pinhalzinho

19h Vila Rodeio

19h Matriz (Facebook e Youtube)

Domingo:

8h30 Matriz (Facebook, Youtube e Reserva FM 87.9)

8h30 Campinas Belas

10h30 Assis

10h30 Capela São José

17h Bela Vista do Morro Vermelho

19h Capela Espírito Santo

19h Matriz (Facebook, Youtube e Reserva FM 87.9)

Diáconos celebrando:

Sábado:

10h Sinhá Ana,

15h Assentamento Menino Jesus

17h Barra Mansa;

Domingo:

9h Faxinal Fino

10h30 Barrinha.

Não há necessidade de marcação, mas o uso da máscara é obrigatório.

Fonte – Paróquia Memino Jesus – Reserva

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Após chuvas, Reserva e mais 4 localidades da região estão com o abastecimento paralisado devido à falta de energia

A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…

18 horas ago

Enem 2025: saiba o que é permitido levar no primeiro dia de provas

As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…

20 horas ago

Tornado causa destruição e deixa 6 mortos e ao menos 430 feridos no Paraná

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…

21 horas ago

Município de Rio Bonito do Iguaçu foi atingido por um tornado, confirma Simepar

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…

21 horas ago

Veiculo colide contra caminhão estacionado e deixa condutora com lesões graves

No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…

2 dias ago

Catálogo de produtos artesanais da região será lançado durante a ExpoIpiranga

A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…

2 dias ago