Regional

Prefeitura de Ponta Grossa mantém pagamento de insalubridade para servidores da saúde

A Prefeitura de Ponta Grossa anunciou a manutenção do pagamento adicional da insalubridade para os servidores que atuam na linha de frente no combate à pandemia da Covid-19.

O adicional de 40% foi pago em Janeiro e autorizado para Fevereiro. De acordo com a administração municipal, a partir de agora os pagamentos serão feitos após avaliação mensal do cenário da pandemia na cidade.

A prefeitura pagaria o adicional de insalubridade até Agosto do ano passado. Mas os trabalhadores da saúde protestaram contra o corte. Na época, a gestão afirmou que o pagamento seria cancelado porque os servidores já estavam vacinados.

Com a manifestação dos servidores, a prefeitura voltou atrás e decidiu manter os pagamentos até Dezembro. Segundo a administração, a continuidade do adicional acontece porque a pandemia não acabou.

O pagamento do adicional é feito para cerca de 1.600 servidores e representa um gasto de R$ 460 mil por mês aos cofres públicos.

Fonte – Prefeitura de Ponta Grossa

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Moradora da localidade do Vau, em Reserva, está desaparecida e família pede ajuda para localizá-la

Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…

10 horas ago

Fim de semana em Reserva terá calor, instabilidade e chance de chuva, diz Simepar

A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…

12 horas ago

A novela continua: DER/PR homologa pavimentação entre Imbaú e Reserva

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…

13 horas ago

Bunge voltará a produzir farinha de trigo Rosa Branca em Ponta Grossa

A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…

13 horas ago

Telêmaco Borba passa a contar com carreta de saúde da mulher para pacientes do SUS

Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…

13 horas ago

Departamento de Esportes de Reserva realiza peneira de futsal para a Copa AMCG 2026

O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…

13 horas ago