Neste mês de fevereiro a Vigilância em Saúde de Palmeira, através do programa de Controle de Zoonoses, iniciou o cadastramento de animais através de microchipagem. Neste primeiro momento os animais submetidos a castração pelo programa controle de cães e gatos do município de Palmeira receberão o microchip, juntamente com os animais de rua atendidos através de denúncias recebidas pela VISA municipal.
O registro e identificação pela microchipagem traz benefícios aos donos e aos animais ao facilitar a busca de um animal perdido, além de auxiliar no atendimento a denúncias de animais abandonados, pois o Município poderá identificar quem é o responsável pelo animal e utilizar os dados para iniciar processo de investigação criminal por abandono, maus tratos e negligência.
O microchip é inserido debaixo da pele do pescoço do animal, com o uso de uma agulha especifica descartável e de uso único pela veterinária responsável pelo programa, Caroline Marie Sundin de Paula. O número do microchip será registrado num banco de dados da Vigilância Municipal com informação sobre o tutor e o animal.
Após a microchipagem dos animais submetidos a castração e dos animais de rua atendidos pela Vigilância, o programa de microchipagem será expandido para outros animais da população de cães e gatos de Palmeira.
Fonte – Prefeitura Municipal de Palmeira
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…
Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…
O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…
A morte de Leonir Castanha dos Santos, de 62 anos, morador da localidade da Barrinha,…
O assédio sexual é o termo mais utilizado pelas pessoas em geral quando elas querem…
A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) definiu, nesta semana, a nova coordenação da…