Neste mês de fevereiro a Vigilância em Saúde de Palmeira, através do programa de Controle de Zoonoses, iniciou o cadastramento de animais através de microchipagem. Neste primeiro momento os animais submetidos a castração pelo programa controle de cães e gatos do município de Palmeira receberão o microchip, juntamente com os animais de rua atendidos através de denúncias recebidas pela VISA municipal.
O registro e identificação pela microchipagem traz benefícios aos donos e aos animais ao facilitar a busca de um animal perdido, além de auxiliar no atendimento a denúncias de animais abandonados, pois o Município poderá identificar quem é o responsável pelo animal e utilizar os dados para iniciar processo de investigação criminal por abandono, maus tratos e negligência.
O microchip é inserido debaixo da pele do pescoço do animal, com o uso de uma agulha especifica descartável e de uso único pela veterinária responsável pelo programa, Caroline Marie Sundin de Paula. O número do microchip será registrado num banco de dados da Vigilância Municipal com informação sobre o tutor e o animal.
Após a microchipagem dos animais submetidos a castração e dos animais de rua atendidos pela Vigilância, o programa de microchipagem será expandido para outros animais da população de cães e gatos de Palmeira.
Fonte – Prefeitura Municipal de Palmeira
A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…
As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…
No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…
A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…