Esportes

Dorso defende cobrança, Milan vence PSV nos pênaltis e vai a semifinal do Campeonato La Griffe

O Athletico Reservense Milan se classificou para a semifinal do 1º Campeonato Espaço La Griffe de Futebol Suíço ao vencer o PSV de Ponta Grossa nos pênaltis por 3 a 1, em partida realizada no Espaço La Griffe, em Ponta Grossa , na noite desta sexta-feira (18). No tempo normal da partida valendo pelas quartas de final, o confronto terminou empatado em dois gols, em um jogo prejudicado pela qualidade do gramado e um adversário que entrou em campo e esqueceu de jogar futebol, se preocupando mais em praticar o anti-jogo, chegando a ser desleal em certas oportunidades.

Na disputa dos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Dorso, que pegou a penalidade do atleta ponta-grossense. Já para o lado reservense, converteram Morre, Genilson e Adilson. 

Agora, o Milan enfrenta na semifinal a equipe do Salustiano e Amigos FC, que venceu seu compromisso válido pelas quartas de final, frente o Grespa por 7 a 3. 

A história do Jogo

Os comandados do técnico Valtinho  tomaram a iniciativa e dominaram o inicio da partida, mas as condições do campo de jogo, dificultavam a prática de um bom futebol. Mesmo assim, foi a equipe rubro-negra reservense que tirou o primeiro zero do placar através de Roy.

A partida continuou trucada, com o Milan tentando ampliar o marcador, mas encontrando um adversário que em alguns momentos chegou a ser desleal, para evitar que o jogo fluísse, os jogadores do PSV foram parando por várias oportunidades a equipe reservense de construir boas situações de jogo, até com certa violência. Mas o tempo foi passando e ao final da primeira etapa, a vitória parcial da equipe de Reserva por 1 a zero.

Na volta para etapa complementar de jogo, a equipe do Milan jogou mais recuada, esperando o adversário e tentar em um contra-ataque ampliar o placar, mas o PSV acabou buscando a igualdade no placar.

Hora do Milan correr atrás do resultado, e não tardou a colher os frutos dessa insistência, bola alçada na área e o zagueiro Micha de cabeça colocou mais uma vez o Milan na frente do marcador.

Quase no apagar das luzes, o PSV mais uma vez buscou a igualdade no placar e ai não dava mais tempo pra nada, ao apito de final de tempo regulamentar por parte da arbitragem, o placar mostrava a igualdade em dois gols e a necessidade da cobrança de penalidades para definir o classificado para a semifinal.

A primeira cobrança da série, Morre converteu para o Milan, já pelos lados do PSV, na primeira cobrança, foi a hora de brilhar a estrela do goleiro Dorso, que com categoria evitou o gol ponta-grossense. Mais uma vez o Milan foi para a cobrança e balançou as redes adversárias, desta vez com Genilson. Na segunda cobrança do PSV, por pouco a estrela de Dorso não voltou a brilhar, mas mesmo com todo o esforço a bola foi para no fundo do gol.  A cobrança do último pênalti sobrou para Adilson, que não desperdiçou e mandou para bola para as redes e saiu para comemorar. 

Passaporte carimbado para a semifinal e agora o Milan enfrenta o Salustiano na vaga para a grande final do 1º Campeonato Espaço La Griffe de Futebol Suíço. 

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Economia do Paraná cresce mais que a de países da Europa no 1º semestre

O Paraná registrou um crescimento de 3,8% no Produto Interno Bruto (PIB) no 1º semestre…

20 minutos ago

PRF intercepta carga com mais de 400 kg de maconha no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 413 quilos de maconha na madrugada desta quarta-feira (24),…

50 minutos ago

Polícia prende homem por tráfico de drogas e apreende 3 quilos de haxixe em Ponta Grossa

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM),…

56 minutos ago

Receita libera consulta ao 5º lote do Imposto de Renda 2025 no Paraná

A partir das 10h desta terça-feira (23), os contribuintes já podem consultar se estão contemplados…

1 hora ago

Prefeitos da AMCG ressaltam impacto da nova torre do HU-UEPG na saúde regional

Prefeitos e prefeitas da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) participaram da cerimônia de…

1 hora ago

Tradução em tempo real chega ao WhatsApp para mensagens individuais e grupos

O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…

17 horas ago