Boletim Coronavírus - Portal Reserva News
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou neste sábado (12) mais 3.230 casos e 23 mortes em decorrência do novo coronavírus. Os números não representam a notificação das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 2.379.905 casos e 42.424 óbitos pela doença.
Os casos confirmados divulgados nesta data são de julho (2), agosto (1), novembro (1) e dezembro (5) de 2020; janeiro (1), março (3), maio (3), junho (3), julho (2), setembro (4), novembro (1) e dezembro (2) de 2021; janeiro (487), fevereiro (697) e março (2.018) de 2022.
Os óbitos são de junho de 2021 (1); fevereiro (7) e março (15) de 2022.
INTERNADOS – 86 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados, todos em leitos SUS (43 em UTI e 43 em leitos clínicos/enfermaria).
Há outros 628 pacientes internados, 277 em leitos UTI e 351 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.
ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais 23 pacientes. São 13 mulheres e 10 homens, com idades que variam entre 42 e 93 anos. Um óbito ocorreu em 13 de junho de 2021 e os demais entre 11 de fevereiro e 11 de março de 2022.
Os pacientes que foram a óbito residiam em Curitiba (4), Ponta Grossa (3), Londrina (2), Jaboti (2) e Cianorte (2). A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Sarandi, Rancho Alegre, Pinhais, Palmital, Marialva, Jataizinho, Iretama, Fazenda Rio Grande, Barbosa Ferraz e Atalaia.
FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria da Saúde contabiliza 10.681 casos de não residentes no Estado – 231 pessoas foram a óbito.
Veja os ajustes (exclusões e correções de municípios) no site da Sesa.
O secretário estadual das Cidades, Guto Silva, fez nesta segunda-feira (10) um balanço das ações…
A BR-277, principal ligação entre Curitiba e o Litoral do Paraná, ficará interditada em Paranaguá…
A Prefeitura de Reserva está mobilizando a população em uma campanha de solidariedade para auxiliar…
Uma mulher de 37 anos, identificada como Adriane Iavorski, morreu em um acidente grave registrado…
Um homem morreu após ser atropelado por um trem nas proximidades do campus da Universidade…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) confirmou nesta segunda-feira (10) a…