Educação e Cultura

Klabin começa cursos de Eletromecânica e Celulose e Papel em Ortigueira

Para atingir seus objetivos de aumentar a contratação de profissionais de Ortigueira, a Klabin está promovendo cursos técnicos especialmente para o município. Em parceria com o Senai, recentemente foram realizadas aulas inaugurais de Eletromecânica e Celulose e Papel, cujos alunos são todos moradores do município.

Os cursos tecnológicos, possuem duração de 24 meses e contam com um total de 80 alunos, entre membros da comunidade e colaboradores da Klabin. A empresa, em conjunto com o SENAI, apresentou uma nova parceria com a Prefeitura de Ortigueira para que as aulas teóricas sejam ministradas na Escola Getúlio Vargas da cidade. Já as aulas práticas do curso serão realizadas na sede da instituição, em Telêmaco Borba, e os alunos contarão com o transporte gratuito para o trajeto de ida e volta.

A aula inaugural contou com a presença de Ricardo Cardoso, diretor Industrial de Celulose da Klabin e Luciana Nadai, gerente de Gente & Gestão da Companhia no Paraná, que anunciaram a intenção da Klabin em preparar a comunidade para as oportunidades de emprego e amplificar os conhecimentos teóricos e práticos sobre a educação ambiental.

“Seja aqui na Klabin ou em qualquer outra empresa, um curso técnico abre muitas portas e pode transformar vidas. Esse processo também é um convite à diversidade, pois a Klabin encoraja que todas as pessoas participem dos cursos e compartilhem suas visões conosco”, afirma Luciana Nadai, gerente de Gente e Gestão da Klabin.

“Eventos como esse são o exemplo prático do compromisso da empresa em promover o desenvolvimento regional sustentável, facilitando o acesso à educação profissionalizante e promovendo a diminuição da desigualdade”, observa Uilson Paiva, gerente de Responsabilidade Social e Relações com a Comunidade da Klabin.

Fonte – Klabin

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

View Comments

  • Gostaria muito de participar desse time que engaja pessoas, constrói futuros e apresenta resultados.
    Fico disponível a dividir os meus conhecimentos e aprender e crescer na minha vida profissional.

Recent Posts

Moradora da localidade do Vau, em Reserva, está desaparecida e família pede ajuda para localizá-la

Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…

14 horas ago

Fim de semana em Reserva terá calor, instabilidade e chance de chuva, diz Simepar

A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…

16 horas ago

A novela continua: DER/PR homologa pavimentação entre Imbaú e Reserva

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…

17 horas ago

Bunge voltará a produzir farinha de trigo Rosa Branca em Ponta Grossa

A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…

17 horas ago

Telêmaco Borba passa a contar com carreta de saúde da mulher para pacientes do SUS

Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…

17 horas ago

Departamento de Esportes de Reserva realiza peneira de futsal para a Copa AMCG 2026

O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…

17 horas ago