Regional

Palmeira realiza distribuição de kits de uniformes escolares para alunos da rede municipal

A semana foi de distribuição no município de Palmeira, que começou na quarta-feira (16) e se estende até hoje (18) a distribuição dos kits de uniformes escolares para todos os alunos da rede municipal de ensino. Ao todo, 3.061 estudantes das 14 escolas municipais e dos cinco Centro Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estão recebendo seus kits.

Os kits distribuídos aos alunos são compostos por jaqueta malha fina, calça, jaqueta grossa forrada, bermuda ou shorts saia, camiseta, mochila e estojo. Para adquiri-los a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer investiu mais de R$ 700 mil.

Os kits foram adquiridos em fevereiro de 2020, porém com a suspensão das aulas presenciais, causada pela pandemia da Covid-19, os uniformes foram guardados para serem entregues quando as aulas retornassem. No entanto, o período de suspensão das aulas presenciais se estendeu por um período maior do que o esperado pelo Departamento de Educação.

Em 2021, de maio até final de setembro, as aulas estavam retornando de maneira gradativa e escalonada. Uma porcentagem significativa de alunos permanecia com o ensino remoto. O retorno aconteceu no dia 04 de outubro, porém, como haviam apenas dois meses e meio de aulas presenciais antes de encerrar o ano letivo, a distribuição dos kits foi adiada, pois os alunos matriculados nas turmas de 5º anos logo iriam para as escolas estaduais e deixariam de usar o uniforme fornecido pelo Município.

Por essas questões, o Departamento de Educação achou mais viável entregar os uniformes no início do ano letivo de 2022, para que os uniformes possam ser melhores aproveitados pelos alunos.

Fonte – Prefeitura Municipal de Palmeira

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Após chuvas, Reserva e mais 4 localidades da região estão com o abastecimento paralisado devido à falta de energia

A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…

20 horas ago

Enem 2025: saiba o que é permitido levar no primeiro dia de provas

As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…

22 horas ago

Tornado causa destruição e deixa 6 mortos e ao menos 430 feridos no Paraná

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…

23 horas ago

Município de Rio Bonito do Iguaçu foi atingido por um tornado, confirma Simepar

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…

23 horas ago

Veiculo colide contra caminhão estacionado e deixa condutora com lesões graves

No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…

2 dias ago

Catálogo de produtos artesanais da região será lançado durante a ExpoIpiranga

A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…

2 dias ago