A equipe do Athletico Reservense foi a Curitiba na tarde deste domingo, em jogo válido pela 3ª rodada da Taça Governador do Paraná de Futebol 7.
A partida foi disputada no Clube Mercês em Curitiba e a equipe reservense conquistou sua segunda vitória na competição, e com os resultados favoráveis das outras partidas da rodada, a equipe sobe para a terceira posição, ficando atrás apenas do Coritiba e do JGR Curitiba, já o tricolor da Vila Capanema amarga a penúltima colocação (veja classificação ao final da matéria).
A história do jogo
As duas equipes entraram em campo pressionadas, e a vitória era de suma importância para as pretensões das duas agremiações, mas foram os comandados de Valtinho e John Trizotte que tomaram as primeiras iniciativas do jogo, chegando por duas vezes com perigo ao gol adversário.
Mas aos 5 minutos, quem quase tirou o primeiro zero do placar foi o atacante Fael, em favor do Paraná Clube, mas atento o Goleiro Dorso mandou a bola pela linha de fundo.
Depois de tanto insistir, a equipe rubro-negra chegou lá, e foi Adilson, contando com desvio de bola do adversário, que marcou o primeiro para o Athletico Reservense aos 8 minutos de jogo.
Aos 19 minutos, Pitiço foi derrubado na entrada da área, a cobrança demorou uma eternidade, por causa da catimba do Paraná, na cobrança, o goleiro se adiantou e o juiz acertadamente mandou voltar, em nova cobrança, uma ótima defesa do goleiro Gu.
O goleiro da equipe de Reserva voltou a salvar o rubro-negro, após uma bela finalização de Edi para o Paraná Clube, evitando a igualdade no placar.
Com um volume maior na partida e sempre criando as maiores chances, aos 23 minutos, depois de uma cobrança de lateral e a bola sobrou para Roy que não perdoou e anotou o segundo gol da equipe de Reserva.
O Tricolor da capital até tentou, mas sempre esbarrava no sistema defensivo do Athletico Reservense, que soube controlar o jogo e manter a vantagem no marcador ao apito do árbitro encerrando a primeira etapa de jogo, final de primeiro tempo e 2 a zero favorável a equipe de Reserva.
Na volta para a etapa final, o equilíbrio foi tomando conta das ações do jogo, em alguns lances o Athletico chegava com perigo e outras oportunidades era o Tricolor.
O Paraná Clube, aos 6 minutos, teve uma cobrança de falta a seu favor, quase sobre a linha de fundo, o atleta do tricolor na cobrança rolou a bola para trás e o camisa 13, Ferraz, não perdoou e marcou o primeiro gol do Paraná Clube, sem chance para Mola.
Aos 11 em uma bela jogada, Roy quase ampliou, mas o goleiro fez um verdadeiro milagre e evitou o gol reservense.
Novamente Roy assustou a equipe do tricolor da Vila Capanema, desta vez aos 20 minutos de jogo, em uma bola que passou rente ao travessão mas acabou se perdendo pela linha de fundo.
O jogo começou a ficar truncado, o Athletico buscando segurar o resultado e saber o momento certo de atacar o adversário, já o Paraná Clube, buscando a todo o custo a igualdade no placar.
O jogo se encaminhava para a reta final e o nervosismo tomou conta do jogo, mas prevaleceu o comando técnico por parte do Athletico Reservense, que soube segurar a pressão e com isso saiu vitorioso de campo, trazendo os 3 pontos da partida para a comunidade reservense.
Na próxima rodada, o Athletico Reservense medirá forças com o lanterna da competição, o Schake Menos 4, que na rodada de hoje perdeu sua segunda partida, desta vez para o Atlético.
Veja a classificação atualizada da competição:
O secretário estadual das Cidades, Guto Silva, fez nesta segunda-feira (10) um balanço das ações…
A BR-277, principal ligação entre Curitiba e o Litoral do Paraná, ficará interditada em Paranaguá…
A Prefeitura de Reserva está mobilizando a população em uma campanha de solidariedade para auxiliar…
Uma mulher de 37 anos, identificada como Adriane Iavorski, morreu em um acidente grave registrado…
Um homem morreu após ser atropelado por um trem nas proximidades do campus da Universidade…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) confirmou nesta segunda-feira (10) a…