A Copel Telecom anunciou nesta sexta-feira (25), no Smart City Expo Curitiba, o novo nome da empresa. Após votação online envolvendo funcionários e clientes, o nome escolhido foi Ligga Telecom.
O anuncio foi feito pelo empresário Nelson Tanure, que controla o Fundo Bordeaux, dono da Copel Telecom; pelo diretor-presidente da operadora, Wendell Oliveira, e pelo prefeito de Curitiba, Rafael Greca, que destacou a importância desta empresa.
“Esse é um momento histórico, o começo do 5G na nossa cidade amada. É o momento seguinte da gloriosa história da Copel, que começou com o governador Bento Munhoz da Rocha Neto e a usina hidroelétrica Capivari/Cachoeira e prossegue seguindo o rumo do sol em direção a Foz do Iguaçu por todo o vale do rio mais energético do mundo, o Iguaçu”, disse Greca.
A Ligga Telecon irá implantar a tecnologia 5G nos estados do Paraná e São Paulo e em toda a região Norte do país. O grande objetivo da empresa é revolucionar a internet e proporcionar tecnologia para serviços na área de saúde, infraestrutura, logística, educação e também pôr em prática todas as novas soluções que estão chegando às cidades inteligentes.
“Nós vamos proporcionar aos paranaenses a possibilidade de ingressar em um novo mundo de tecnologia e conectividade. Curitiba deixou as portas abertas para nossa empresa e será por aqui que tudo irá começar”, afirmou empresário Nelson Tanure.
“Uma nova realidade está chegando em nossa cidade e nossa amada Curitiba está pronta para receber a tecnologia que vai revolucionar nosso tempo. Se Ligga Curitiba, se Ligga Paraná”, concluiu o prefeito.
Presenças
Também estiveram na cerimônia o vice-prefeito Eduardo Pimentel; o assessor especial de Articulação Política da Prefeitura Lucas Navarro; o presidente da Copel, Daniel Slavieiro Pimentel; o vereador Pier Petruzziello, líder do governo na Câmara; a curadora do Smart City Expo Curitiba 2022, Pilar Conesa; e Ricard Zapatero, CEO da Fira Barcelona.
Fonte – Prefeitura Municipal de Curitiba
No próximo dia 27 de setembro, o Brasil celebra o Dia Nacional da Doação de…
A cidade de Santa Maria do Oeste, na região central do Paraná, foi destruída por…
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nos Campos Gerais do Paraná, está com inscrições…
O aumento do trabalho infantil entre crianças de 5 a 9 anos, na passagem de…
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou os dados mais recentes relacionados à dengue e chikungunya.…
O Paraná registrou um crescimento de 3,8% no Produto Interno Bruto (PIB) no 1º semestre…
View Comments
Pior administração de sistema de telefonia e dados, acabaram com uma ótima empresa paranaense, virou um péssimo SAC, e somente estelionato, pois cobram , e não fornecem tão pouco o obrigatório pel A ANATEL, que é mínimo de 50% d o serviço contratado, quando chega a 15% fique feliz.