Política

Prefeitura entregas novos playgrounds à população reservense

A administração municipal, através do Departamento de Esporte e Lazer, entregou recentemente três modernos playgrounds para serem opções de recreação para a população reservense. Foram gastos por enquanto R$ 64 mil.

Até o final do ano serão seis no total, dois na zona rural e outro na cidade. Faz parte de um grande projeto de revitalização dos espaços públicos.

Atualmente, as praças do bairro Saraiva, próximo à supercreche; ao lado da antiga Clínica da Mulher e atual Unidade Básica de Saúde (UBS) e a Praça da Bíblia, em frente à Polícia Militar contam com os seguintes equipamentos, um jogo de balanço para duas pessoas, escorregador, tobogã, passarela, três torres, escalada de corda e jogo da velha. ’’Nosso objetivo é devolver a ludicidade e segurança das praças, fazendo com que famílias saiam de suas casas e vão às praças para terem com seus familiares momentos de recreação e lazer. Para isso vamos investir maciçamente em iluminação, jardinagem, conservação, instalação de bancos, de lixeiras, de brinquedos e plays, reinstalação de academia da terceira idade e até mesmo de árvores e flores’’, enumera o diretor Lauro Gomes Junior.

Um exemplo dessa modernização está na Praça da Bíblia. Ela já passou por duas etapas, a instalação do playground, a revitalização do entorno das calçadas, reforço na iluminação e a instalação de bancos. Em breve serão colocadas novas lixeiras, reinstalação da academia, repaginação da quadra do vôlei de areia e a construção de arquibancadas.

‘’Está sendo feito com grande carinho esse processo de revitalização de nossas praças, e com isso, quero pedir que você ajude no cuidado desses equipamentos e na conservação dos locais, zelando, mais crianças podem usufruir’’, comenta o prefeito.

As comunidades do interior José Lacerda, Campinas Belas e no bairro Cruzeiro, na cidade, devem ganhar os playgrounds.

Fonte – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

Texto e Fotos: Alan Prodelik

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Moradora da localidade do Vau, em Reserva, está desaparecida e família pede ajuda para localizá-la

Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…

13 horas ago

Fim de semana em Reserva terá calor, instabilidade e chance de chuva, diz Simepar

A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…

15 horas ago

A novela continua: DER/PR homologa pavimentação entre Imbaú e Reserva

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…

15 horas ago

Bunge voltará a produzir farinha de trigo Rosa Branca em Ponta Grossa

A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…

16 horas ago

Telêmaco Borba passa a contar com carreta de saúde da mulher para pacientes do SUS

Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…

16 horas ago

Departamento de Esportes de Reserva realiza peneira de futsal para a Copa AMCG 2026

O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…

16 horas ago