O bispo Dom Sergio Arthur Braschi, padres Antônio Ivan de Campos, pároco da Catedral/Paróquia Sant’Ana, Alexandre Antônio Nogueira, pároco da Nossa Senhora do Rosário e Mariano Venzo, também da paróquia do Rosário, além do diácono Dyego Quadros, ministros e dezenas de fiéis acompanharam ontem (10) a procissão de Ramos que saiu da igreja do Rosário e veio até a Catedral de Ponta Grossa.
Dom Sergio celebrou a missa solene que abriu a programação da Semana Santa na Diocese de Ponta Grossa. “Estamos iniciando com a solene procissão e missa a semana maior do ano.Passada a fase mais forte da pandemia do Coronavírus sentimo-los felizes em encontrar em grande número de pessoas aqui na igreja-mãe, a Catedral, para celebrarmos dignamente esses dias da Paixão, morte e sepultura e Ressurreição de nosso senhor Jesus, nosso rei.
Estamos também hoje com a coleta especial da Campanha da Fraternidade, encerrando este tempo de reflexão sobre a fraternidade e a educação.
Minha saudação a todos os que trabalham na educação. Nós aprendemos com Jesus,pois como diz o lema da campanha, ele fala com sabedoria e ensina com amor”, ressaltou o bispo. Dom Sergio orientou que, assim também nós devemos fazer. “Nesses tempos diferentes, tempos em que a formação de uma criança, como diz o provérbio africano, necessita de ‘toda uma aldeia’. Não é apenas a escola que educa, mas a família, o ambiente e, hoje em dia, são muitos os meios para que a pessoa realmente possa desenvolver os seus dons”, acrescentou. Sobre o Evangelho da Paixão, o bispo lembrou ter sido proclamada a forma mais breve. “A forma mais completa começa antes, durante a ceia e ali nós vemos os apóstolos discutindo entre si quem seria o que iria entregar Jesus. Eles estavam perplexos diante das palavras do mestre. E estavam discutindo entre eles quem deles era o maior. Então Jesus disse: aí, no mundo, as pessoas pisam nos outros, mas entre vós não deve ser assim. Entre vós aquele que quiser maior faça-se servidor. Vamos nós nesse contexto da Campanha da Fraternidade acompanhar Jesus em toda essa semana, que o povo brasileiro chama tão sabiamente de semana maior”, enfatizou Dom Sergio. “Eu os convido a celebrar presencialmente essa semana.
Nos anos passados,estávamos em um pequenino número de pessoas, os que estavam servindo e os responsáveis pela transmissão. Este ano, com os devidos cuidados, também eu celebro com vocês. Continuemos para que a saúde prevaleça e a educação cresça, pois Jesus falou com sabedoria e com amor”, repetiu, referindo-se a liberdade de usar ou não a máscara e o respeito que cada um precisa ter consigo mesmo e com o irmão.
Fonte – Diocese de Ponta Grossa
Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…
A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…
A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…
Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…
O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…
View Comments
Dom Sergio foi meu diretor espiritual no seminário menor São José. Gostaria muito de poder encontrá-lo e lhe dar um grande abraço fraterno. Se eu não puder concretizar fica aqui meu abraço e meu carinho a este que foi meu grande mentor, exemplo e amigo!