Regional

Tibagi promove evento de conscientização sobre exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria da Criança e Assistência Social, promove nos dias 18 e 19 de maio um evento em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Através da campanha Faça Bonito, que tem por objetivo potencializar as ações no combate a esse tipo de exploração, o município também irá divulgar ações importantes e que conta com a participação de toda a comunidade através de denúncias no disque 100.

De acordo com a secretária da Criança e Assistência Social, Tatiane Oliveira, a programação do evento será dividida em dois dias.

“No dia 18 de maio (próxima quarta-feira), a partir das 09h no teatro municipal Tia Inália, vamos ter a oportunidade de ouvir a promotora de justiça de Tibagi, Dra. Juliana Schasiepen Ribeiro Gonçalves, que irá realizar uma palestra com o tema: enfrentamento ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes”.

Ela disse ainda que no dia 19 de maio (quinta-feira), no mesmo horário e local, será transmitida uma live do Núcleo de Estudos, Pesquisa, Extensão e Assessoria sobre a Infância e Adolescência (Nepia) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) sobre a consolidação do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes vítimas ou testemunhas de violência: limites e possibilidades no Estado do Paraná.

Serviço

18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Data: 18/05/22 (quarta-feira)
Local: Teatro Tia Inália
Horário: 09h
Palestra com a Dra. Juliana Schasiepen Ribeiro Gonçalves, promotora de justiça de Tibagi, com o tema: enfrentamento ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Data: 19/05/22 (quinta-feira)
Local: Teatro Tia Inália
Horário: 09h
Live com o tema: A consolidação do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes vítimas ou testemunhas de violência: limites e possibilidades no Estado do Paraná. Promovida pelo canal do YouTube do Nepia da UEPG.

Fonte – Assessoria de Comunicação de Tibagi

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Tradução em tempo real chega ao WhatsApp para mensagens individuais e grupos

O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…

12 horas ago

Reserva monta força-tarefa e presta socorro a mais de 55 famílias atingidas por temporais

A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…

12 horas ago

Dia Internacional das Línguas de Sinais é celebrado nesta terça-feira (23)

Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…

13 horas ago

Seleção Sub-13 de Reserva vai disputar a Copa 4 Ventos em Castro

A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…

14 horas ago

Cooperativa de reciclagem de Telêmaco Borba, com apoio da Klabin, tem a maior renda do país

A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…

14 horas ago

Ratinho Junior sanciona lei que reduz IPVA no Paraná para a menor alíquota do país

Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…

15 horas ago