O ano de 2022 se iniciou com alguns cenários de incertezas. Algumas dificuldades que já estavam impactando os negócios, como a pandemia do novo coronavírus e a crise logística, ganharam o aporte das imprevisibilidades impostas pela guerra da Rússia x Ucrânia. Porém, mesmo com todas as adversidades, alguns segmentos do setor industrial madeireiro, tiveram excelente desempenho.
O município de Reserva, registrou no 1º Trimestre de 2022, um total de Valor FOB US$ 1.494.000 e o volume embarcado de madeira serrada no período totalizou 4.738 Toneladas, sendo a madeira o item único.
Só que em Abril, os números despencaram, e o setor madeireiro reservense, exportou apenas US$ 166.939 e o volume embarcado foi de 476 toneladas, sendo o pior resultado dos últimos 12 meses.
Os blocos econômicos de destino da madeira reservense foram a União Europeia, com um total de 448 toneladas e depois o Oriente Médio, com 28 toneladas.
Veja o desempenho reservense nos últimos 12 meses:
Veja o gráfico desenvolvido pelo Portal Reserva News com os valores de exportação do município de Reserva nos últimos 12 meses:
Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…
A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…
A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…
Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…
O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…