O prefeito do município de Reserva e a secretária de Educação divulgaram um vídeo nesta terça-feira (31) confirmando a correção nos salários dos professores do magistério da rede municipal que estavam congelados desde 2014. Tal feito é alcançado com um ano e meio de mandato.
O pagamento de junho já consta com as correções na progressão e no plano de carreira dos educadores. ‘’É uma conquista aguardada há muito tempo, já que o plano estava congelado desde 2014. Estamos desde de o ano passado, trabalhando, enxugando os gastos desnecessários do município, para garantir esses direitos aos professores’’, comemora o prefeito.
As negociações entre a gestão e a Associação dos Professores do Paraná (APP) foram amistosas, sem a tensão de outras épocas. A partir de agora nenhum docente da rede municipal ganha menos de R$ 1.922,81.
Outros investimentos:
A Secretaria de Educação entregou recentemente notebooks de última geração para todos os educadores da rede e tem um estoque para futuros contratados, trouxe uniformes com mochilas para todos os alunos, recebeu um veículo para transportar alunos de emenda do senador Flávio Arns, corrigiu a tabela defasada dos motoristas terceirizados de ônibus e tem licitado outros que devem chegar no futuro.
Fonte – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Reserva
Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…
A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…
A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…
Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…
O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…