Saúde

Confirmados mais 2.337 casos de Covid-19 e três mortes pela doença no Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou neste domingo (26) mais 2.337 casos confirmados de Covid-19 e três mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os números não representam necessariamente a notificação das últimas 24 horas. Confira os ajustes no fim do texto.

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 2.599.667 casos confirmados e 43.414 mortos pela doença.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de junho (1.078), maio (935), abril (121), março (59), fevereiro (89) e janeiro (51) de 2022; setembro (1), julho (1) e junho (1) de 2021; novembro (1) de 2020.

Os óbitos divulgados nesta data são de junho (1), março (1) e fevereiro (1) de 2022.

INTERNADOS – Os dados de internamentos incluem todos os pacientes com casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e suspeitos ou confirmados da Covid-19.

Nesta data, 635 pessoas estão internadas nos leitos SUS (152 em UTI e 483 em leitos clínicos/enfermaria), seja por suspeita ou diagnóstico de Covid-19 ou de outras SRAGs.

Estes dados podem ser consultados diariamente.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais três pacientes. São dois homens e uma mulher e com idades entre 69 e 85 anos. Os óbitos ocorreram entre 20 de fevereiro e 24 de junho de 2022.

Os pacientes que foram a óbito residiam em: Ponta Grossa, Londrina e Cascavel.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 11.367 casos de residentes de fora do Estado, 240 pessoas foram a óbito.

Confira o informe completo.

Fonte – Sesa-PR

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Fevereiro segue com bandeira tarifária verde e sem cobrança extra na conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…

2 horas ago

Prazo para adesão ao Simples Nacional acaba neste sábado

Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…

2 horas ago

Carrapato e mosquito-palha: Saúde alerta para riscos e reforça cuidados

O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…

2 horas ago

Município de Reserva tem nova denúncia de negligência médica

A morte de Leonir Castanha dos Santos, de 62 anos, morador da localidade da Barrinha,…

3 horas ago

Entenda a diferença entre assédio e importunação sexual; Paraná já registra mais de 1.100 casos em 2026

O assédio sexual é o termo mais utilizado pelas pessoas em geral quando elas querem…

3 horas ago

AMCG define nova coordenação de Esportes nos Campos Gerais

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) definiu, nesta semana, a nova coordenação da…

4 horas ago