Regional

Parceria com a Klabin garante obras na PR-340 em Tibagi

A Prefeitura de Tibagi informa que um termo de compromisso estabelecido entre o Governo do Paraná e a Klabin irá beneficiar os tibagianos que trafegam pela PR-340, que liga o município a Telêmaco Borba. Isso porque no acordo está previsto obras que vão melhorar o tráfego pela via.

Segundo o compromisso, a Klabin irá financiar a restauração do trecho além da construção de terceiras faixas e de duas novas pontes em um investimento de R$ 63.992.000,00. Essa parceria está integrada ao Projeto Puma II, que prevê a expansão das operações da empresa na região.

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, destaca que a Klabin sempre foi parceira do município e mais esta obra reafirma este compromisso. Butina lembra que a empresa contribuiu muito para a realização do campeonato brasileiro de canoagem em Tibagi.

“As obras foram definidas de acordo com os critérios estabelecidos pelo Governo do Estado, que também atribuiu uma ordem preferencial de execução. O objetivo é beneficiar a logística, a segurança no tráfego e o desenvolvimento de comunidades vizinhas às operações da Klabin, reafirmando nosso compromisso com o desenvolvimento regional”, afirma Francisco Razzolini, diretor de Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade da Klabin.

Fonte – Prefeitura de Tibagi

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Após chuvas, Reserva e mais 4 localidades da região estão com o abastecimento paralisado devido à falta de energia

A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…

12 horas ago

Enem 2025: saiba o que é permitido levar no primeiro dia de provas

As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…

14 horas ago

Tornado causa destruição e deixa 6 mortos e ao menos 430 feridos no Paraná

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…

15 horas ago

Município de Rio Bonito do Iguaçu foi atingido por um tornado, confirma Simepar

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…

15 horas ago

Veiculo colide contra caminhão estacionado e deixa condutora com lesões graves

No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…

1 dia ago

Catálogo de produtos artesanais da região será lançado durante a ExpoIpiranga

A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…

1 dia ago