Polícia

Polícia prende sete pessoas por envolvimento em homicídios em Ponta Grossa

Ouça a matéria em áudio

A Polícia Civil prendeu sete pessoas na “Operação Pax” deflagrada nesta terça-feira (28), em Ponta Grossa. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Uvaranas, Contorno e Chapada.

De acordo com o Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a operação teve como alvo uma organização criminosa armada supostamente responsável por tráfico de drogas e armas e por homicídios em Ponta Grossa.

Entre os presos estão quatro homens e três mulheres. Conforme a Polícia Civil, foram oito mandados de prisão preventiva e um de prisão temporária. Além de uma mulher de 22 anos que foi presa em flagrante.

Três investigados permanecem foragidos. Um mandado de busca e apreensão ainda foi cumprido em São Paulo. Durante as buscas, foram apreendidos dois veículos e duas armas de fogo. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª e pela 2ª Varas Criminais de Ponta Grossa.

As investigações começaram em março deste ano e indicam que vários homicídios e tentativas de assassinatos em Ponta Grossa em 2021 e 2022 estão relacionados a um conflito entre facções criminosas que disputam o mercado de drogas na região. Para a execução dos crimes, os criminosos utilizaram armas de calibres restritos, como fuzis e pistolas 9 mm.

Segundo a Polícia, entre os homicídios suspeitos de serem determinados e executados pela facção, está o de uma advogada assassinada em março deste ano. A disputa territorial teria sido responsável pelo aumento expressivo dos crimes dolosos contra a vida na região de Ponta Grossa.

A Polícia cumpriu ainda um mandado de suspensão das funções contra um policial militar suspeito de auxiliar o grupo criminoso com o fornecimento de informações privilegiadas e sigilosas, contribuindo para o tráfico e as mortes.

O policial também foi alvo de duas buscas e apreensões, cujos mandados foram expedidos pela Vara da Auditoria da Justiça Militar do Paraná, para cumprimento pelo Ministério Público com apoio da Corregedoria da Polícia Militar.

O policial é integrante do 1º Batalhão da Polícia Militar de Ponta Grossa. Em nota, o Batalhão afirmou que “não compactua com qualquer prática delituosa de seus membros”.

Fonte – CBN Ponta Grossa

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Fim de semana em Reserva terá calor, instabilidade e chance de chuva, diz Simepar

A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…

2 horas ago

A novela continua: DER/PR homologa pavimentação entre Imbaú e Reserva

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…

2 horas ago

Bunge voltará a produzir farinha de trigo Rosa Branca em Ponta Grossa

A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…

3 horas ago

Telêmaco Borba passa a contar com carreta de saúde da mulher para pacientes do SUS

Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…

3 horas ago

Departamento de Esportes de Reserva realiza peneira de futsal para a Copa AMCG 2026

O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…

3 horas ago

Homem é preso após ameaçar incendiar delegacia e ofender policiais em Cândido de Abreu

A Polícia Civil do Paraná prendeu preventivamente, na manhã desta sexta-feira (30), um homem de…

3 horas ago