Polícia

Polícia prende sete pessoas por envolvimento em homicídios em Ponta Grossa

Ouça a matéria em áudio

A Polícia Civil prendeu sete pessoas na “Operação Pax” deflagrada nesta terça-feira (28), em Ponta Grossa. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Uvaranas, Contorno e Chapada.

De acordo com o Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a operação teve como alvo uma organização criminosa armada supostamente responsável por tráfico de drogas e armas e por homicídios em Ponta Grossa.

Entre os presos estão quatro homens e três mulheres. Conforme a Polícia Civil, foram oito mandados de prisão preventiva e um de prisão temporária. Além de uma mulher de 22 anos que foi presa em flagrante.

Três investigados permanecem foragidos. Um mandado de busca e apreensão ainda foi cumprido em São Paulo. Durante as buscas, foram apreendidos dois veículos e duas armas de fogo. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª e pela 2ª Varas Criminais de Ponta Grossa.

As investigações começaram em março deste ano e indicam que vários homicídios e tentativas de assassinatos em Ponta Grossa em 2021 e 2022 estão relacionados a um conflito entre facções criminosas que disputam o mercado de drogas na região. Para a execução dos crimes, os criminosos utilizaram armas de calibres restritos, como fuzis e pistolas 9 mm.

Segundo a Polícia, entre os homicídios suspeitos de serem determinados e executados pela facção, está o de uma advogada assassinada em março deste ano. A disputa territorial teria sido responsável pelo aumento expressivo dos crimes dolosos contra a vida na região de Ponta Grossa.

A Polícia cumpriu ainda um mandado de suspensão das funções contra um policial militar suspeito de auxiliar o grupo criminoso com o fornecimento de informações privilegiadas e sigilosas, contribuindo para o tráfico e as mortes.

O policial também foi alvo de duas buscas e apreensões, cujos mandados foram expedidos pela Vara da Auditoria da Justiça Militar do Paraná, para cumprimento pelo Ministério Público com apoio da Corregedoria da Polícia Militar.

O policial é integrante do 1º Batalhão da Polícia Militar de Ponta Grossa. Em nota, o Batalhão afirmou que “não compactua com qualquer prática delituosa de seus membros”.

Fonte – CBN Ponta Grossa

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Acidente na BR-376 no Paraná deixa idoso em estado grave e causa interdição da rodovia

Um grave acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira, por volta das 15h30, no km…

9 horas ago

Contran aprova resolução que acaba com a obrigatoriedade de autoescola para CNH

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou, nesta segunda-feira (1º), a resolução que muda o…

10 horas ago

Empresa de Reserva abre vaga para Auxiliar de Plataforma na recepção de leite

Uma empresa do Município está com oportunidade de emprego aberta para o cargo de Auxiliar…

10 horas ago

Patrulheiros da Sustentabilidade vão melhorar estradas rurais e conservar água e solo no Paraná

O Governo do Paraná lançou nesta segunda-feira (1º), no Teatro Guaíra, em Curitiba, o programa…

11 horas ago

Rede estadual do Paraná abre etapa final de matrículas para 2026

Com expectativa de atender cerca de 100 mil alunos, a Secretaria da Educação do Paraná…

12 horas ago

Agência do Trabalhador de Reserva anuncia vaga para auxiliar administrativo

A Agência do Trabalhador de Reserva divulgou a abertura de uma nova vaga de emprego…

14 horas ago