A prefeitura de Reserva confirmou ontem (30) a licitação do governo do Estado da nova Unidade de Assistência Hospitalar, arquitetada e construída pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). Serão investidos R$ 3,5 milhões no terreno da Rua Ademar de Alibendol, no bairro Santa Helena.
Reserva não tem hospital municipal e a Unidade de Pronto Atendimento é a primeira fase, passando pela maternidade e finalizando com o centro cirúrgico com capacidade para 30 leitos, as duas últimas obras com recursos próprios em um terreno de aproximadamente 4,2 mil m².
‘’Já estamos em licitação desse projeto do hospital municipal de Reserva. A nossa população está realizando esse sonho, que há muito tempo é pedido pelos moradores, com passo a passo’’, disse o prefeito do município.
Em novembro do ano passado houve o primeiro contato entre as partes e a Sesa confirmou a cooperação financeira com o início do projeto através de um programa voltado para municípios do porte de Reserva. No início de abril chegou a planta da UPA feito pelo governo do Paraná. A empresa vencedora da licitação deve ser conhecida em 1o de agosto, de acordo com o edital de concorrência N.º 003 / 2022.
Fonte – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Reserva
Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…
A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…
A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…
Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…
O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…