Regional

Agricultores Imbauenses participam do “Dia de Campo”, em Ipiranga

Ouça a matéria em áudio

Com o objetivo de fomentar a produção de ovinos na região, produtores e gestores de Imbaú participaram no último sábado (2) do Dia de Campo no município de Ipiranga.

Organizado pela Cooperativa dos Produtores de Ovinos e Caprinos dos Campos Gerais, Coopegera, o evento tem como objetivo ampliar a atuação, além de organizar a cadeia produtiva regional.

A ideia é fomentar a ovinocultura na região, a qualidade da produção, a geração de novos empregos e a possibilidade de investimentos. O Plano propõe o Projeto de Inovação Tecnológica na Produção de Ovinos para Indústria.

A implantação e execução de apoio na produção com aptidão para carne, através de levantamentos do potencial das propriedades e dos rebanhos.

A aplicação de tecnologias de cruzamentos industriais na produção e formação de rebanhos potencialmente produtivos. A inclusão de pequenos e médios produtores no desenvolvimento socioeconômico através de uma atividade organizada.Durante a visita, os agricultores de Imbaú puderam conhecer a cadeia produtora da região, propriedades rurais estruturadas, além de receber dicas e apoio técnico.

O município de Imbaú esteve representado pela Prefeita Dayane Sovinski, o Vice Prefeito David Antunes, o Secretário de Agricultura Jocelino Couto Ribeiro, Vereadora Renilda Betim e o Coordenador Alex Sandro de Oliveira.

No total, vinte e oito produtores rurais de Imbaú estiveram presentes, juntamente com representantes da Cooperativa Sicredi.

Fonte – Prefeitura de Imbaú

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Após chuvas, Reserva e mais 4 localidades da região estão com o abastecimento paralisado devido à falta de energia

A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…

16 horas ago

Enem 2025: saiba o que é permitido levar no primeiro dia de provas

As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…

18 horas ago

Tornado causa destruição e deixa 6 mortos e ao menos 430 feridos no Paraná

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…

19 horas ago

Município de Rio Bonito do Iguaçu foi atingido por um tornado, confirma Simepar

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…

19 horas ago

Veiculo colide contra caminhão estacionado e deixa condutora com lesões graves

No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…

1 dia ago

Catálogo de produtos artesanais da região será lançado durante a ExpoIpiranga

A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…

1 dia ago