A Agência de Desenvolvimento do Turismo – ADETUR Campos Gerais – está com inscrições abertas para a segunda turma do Curso de Condutores de Turismo de Aventura. A capacitação é gratuita e ocorre de 22 de agosto a 06 de dezembro de 2022, na modalidade híbrida – com aulas online de segunda a sexta-feira das 19 às 22 horas e encontros presenciais em alguns sábados tendo a cidade de Tibagi como sede.
O curso vai capacitar os participantes proporcionando subsídios para que possam planejar, desenvolver e conduzir grupos em atividades de aventura em meios naturais ou artificiais, aplicando técnicas de sobrevivência e segurança, bem como o bem-estar dos turistas. Para participar do curso é necessário ter 18 anos e primeiro ano do ensino médio completo. A primeira turma deste mesmo curso está em andamento e finaliza em 26 de agosto.
Segundo Wagnilda Minasi, presidente da Adetur Campos Gerais, quatro cursos estão previstos para acontecer ainda em 2022, ao todo, 19 cidades da região serão contempladas, a expectativa é atender pelo menos 120 pessoas nas modalidades online e presencial.
Para Rhamon Rangel Cottar, secretário de turismo de Tibagi, “o curso de condutor de turismo aventura irá contribuir para a qualificação da mão de obra local e de toda a região. É mais uma oportunidade para os profissionais de turismo adquirirem novos conhecimentos e aprimorar a cada dia a qualidade de atendimento aos turistas”.
A oferta dos cursos é realizada por meio de parceria com a Federação de Comércio do Paraná, Senac Paraná e com a Paraná Turismo, do Governo do Estado dentro do Programa Turismo em Foco. As inscrições devem ser feitas até 10 de agosto pelo site www.camposgeraisdoparana.com.br.
O secretário estadual das Cidades, Guto Silva, fez nesta segunda-feira (10) um balanço das ações…
A BR-277, principal ligação entre Curitiba e o Litoral do Paraná, ficará interditada em Paranaguá…
A Prefeitura de Reserva está mobilizando a população em uma campanha de solidariedade para auxiliar…
Uma mulher de 37 anos, identificada como Adriane Iavorski, morreu em um acidente grave registrado…
Um homem morreu após ser atropelado por um trem nas proximidades do campus da Universidade…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) confirmou nesta segunda-feira (10) a…