Agropecuária

Prefeitura de Castro cria projeto de incentivo e apoio à Bovinocultura e Bubalinocultura de Leite

Ouça a matéria em áudio

A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura está desenvolvendo um projeto de Incentivo e Apoio à Bovinocultura e Bubalinocultura de Leite ampliando as opções de renda dos produtores rurais e disponibilizando um alimento de alta qualidade para a população.

O projeto apoia a inseminação artificial em animais do rebanho bovino e bubalino de leite com a compra as doses de sêmen de touros provados para o melhoramento genético dos rebanhos; presta orientação técnica no manejo para aumento da produção, reprodução e condições sanitárias do rebanho, e incentiva o associativismo e o cooperativismo.

Participam do projeto 30 agricultores familiares e produtores rurais que fazem parte das associações de produtores e que dispõem de condições e instalações adequadas na propriedade para a criação dos animais e execução dos trabalhos.

O primeiro filhote de búfalo nasceu na propriedade do produtor Ademílson Carneiro. Ele destacou o projeto e o apoio da Prefeitura. “É um ótimo projeto para o pequeno produtor e o apoio da Prefeitura é muito importante para nós”, disse.

O secretário municipal de Agricultura, Carlos Alberto de Oliveira, destacou que o projeto oferece oportunidade para que o pequeno produtor possa aproveitar melhor a propriedade. “É uma alternativa de diversificação de renda para o pequeno produtor, além de promover o melhoramento genético dos rebanhos pela inseminação artificial”, disse.

Fonte – Prefeitura de Castro

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Prefeitura de Reserva promove campanha de solidariedade às vítimas do tornado em Rio Bonito do Iguaçu

A Prefeitura de Reserva está mobilizando a população em uma campanha de solidariedade para auxiliar…

17 minutos ago

Mulher morre e cinco pessoas ficam feridas em grave acidente na BR-373, em Ipiranga

Uma mulher de 37 anos, identificada como Adriane Iavorski, morreu em um acidente grave registrado…

1 hora ago

Homem morre após ser atropelado por trem em Ponta Grossa

Um homem morreu após ser atropelado por um trem nas proximidades do campus da Universidade…

2 horas ago

Simepar confirma três tornados com ventos de até 330 km/h e investiga novos casos no Paraná

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) confirmou nesta segunda-feira (10) a…

3 horas ago

Imbaú inaugura ciclorrota e entra oficialmente no circuito do Pedala Paraná

O município de Imbaú passou a integrar, neste domingo (9 de novembro), o programa Pedala…

3 horas ago

Telêmaco Borba se coloca à disposição para auxiliar municípios afetados por tornados no Paraná

A Prefeitura de Telêmaco Borba divulgou uma nota oficial informando que está em contato direto…

3 horas ago