A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura está desenvolvendo um projeto de Incentivo e Apoio à Bovinocultura e Bubalinocultura de Leite ampliando as opções de renda dos produtores rurais e disponibilizando um alimento de alta qualidade para a população.
O projeto apoia a inseminação artificial em animais do rebanho bovino e bubalino de leite com a compra as doses de sêmen de touros provados para o melhoramento genético dos rebanhos; presta orientação técnica no manejo para aumento da produção, reprodução e condições sanitárias do rebanho, e incentiva o associativismo e o cooperativismo.
Participam do projeto 30 agricultores familiares e produtores rurais que fazem parte das associações de produtores e que dispõem de condições e instalações adequadas na propriedade para a criação dos animais e execução dos trabalhos.
O primeiro filhote de búfalo nasceu na propriedade do produtor Ademílson Carneiro. Ele destacou o projeto e o apoio da Prefeitura. “É um ótimo projeto para o pequeno produtor e o apoio da Prefeitura é muito importante para nós”, disse.
O secretário municipal de Agricultura, Carlos Alberto de Oliveira, destacou que o projeto oferece oportunidade para que o pequeno produtor possa aproveitar melhor a propriedade. “É uma alternativa de diversificação de renda para o pequeno produtor, além de promover o melhoramento genético dos rebanhos pela inseminação artificial”, disse.
Fonte – Prefeitura de Castro
A Prefeitura de Reserva está mobilizando a população em uma campanha de solidariedade para auxiliar…
Uma mulher de 37 anos, identificada como Adriane Iavorski, morreu em um acidente grave registrado…
Um homem morreu após ser atropelado por um trem nas proximidades do campus da Universidade…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) confirmou nesta segunda-feira (10) a…
O município de Imbaú passou a integrar, neste domingo (9 de novembro), o programa Pedala…
A Prefeitura de Telêmaco Borba divulgou uma nota oficial informando que está em contato direto…