Tecnologia

Facebook renova feed principal para atrair usuários mais jovens e enfrentar TikTok

A Meta disse nesta quinta-feira (21) que está reformulando o feed principal do Facebook para priorizar novos conteúdos, em uma tentativa de estilizar seus aplicativos em linha com o aplicativo rival de vídeo curto TikTok.

Os executivos do Meta expressaram maior urgência nos últimos meses em aumentar os ‘Reels’, similar ao formato de vídeo curto do TikTok, que tem sido popular entre usuários mais jovens.

A página principal do feed de notícias do Facebook que os usuários veem quando abrem o aplicativo começará a apresentar postagens populares de contas que os usuários não seguem, incluindo reels e stories, disse a Meta em comunicado.

O Facebook vai sugerir postagens aos usuários com um sistema de classificação de aprendizado de máquina e está investindo em inteligência artificial para fornecer conteúdo recomendado.

feed de notícias atual, com postagens recentes de amigos, páginas e grupos que os usuários escolhem ativamente seguir, será movido para uma nova guia separada chamada Feeds.

Os feeds incluirão anúncios, porém a Meta disse que não terá postagens sugeridas para o usuário.

Adam Mosseri, chefe do aplicativo Instagram, anunciou testes de uma experiência de visualização mais imersiva no estilo TikTok em maio, enquanto o presidente-executivo Mark Zuckerberg disse em abril que a companhia estava fazendo investimentos significativos em inteligência artificial e aprendizado de máquina para apoiar a abordagem de “motor de descoberta”.

Fonte – Agência Brasil de Notícias

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Share
Published by
Redação Reserva News

Recent Posts

Prefeitura de Reserva e Estado lançam consulta pública da Rota Turística Caminhos do Peabiru

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Lazer, e o Governo…

16 horas ago

EUA exigirão biometria facial de todos os estrangeiros a partir de dezembro de 2025

O governo dos Estados Unidos anunciou uma das maiores mudanças no controle migratório da última…

17 horas ago

Agência do Trabalhador de Reserva anuncia vaga para coleta seletiva

A Agência do Trabalhador de Reserva está com uma vaga disponível para atuar na coleta…

18 horas ago

Caixa Econômica altera horário dos sorteios da Mega-Sena a partir da próxima semana

A Caixa Econômica Federal anunciou uma mudança nos horários dos sorteios da Mega-Sena e de…

18 horas ago

Motorista tenta escapar da PRF e capota carro com drogas

Na manhã de terça-feira (28), na BR-369 em Cascavel (PR), uma equipe da Polícia Rodoviária…

21 horas ago

Cerca de 3 mil jovens participam de peregrinação diocesana

O Padre Kléber Pacheco, assessor eclesiástico do Setor Juventude, durante todo o dia pode observar,…

21 horas ago