A Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária do município de Reserva, confirmou para este sábado (30) a realização da campanha ‘Vacina Mais’, das 9h às 21h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Centro e Ferreira. Serão ofertadas mais de 30 vacinas que compõe o Programa Nacional de Imunizações (PNI). Indivíduos a partir dos dois meses podem ser vacinados.
Graças às vacinas, a Região das Américas foi a primeira do planeta a eliminar doenças como poliomielite (em 1994), rubéola e síndrome da rubéola congênita (em 2015) e tétano neonatal (em 2017). Além disso, muitas empresas exigem a vacinação em dia para contratação ou manutenção de emprego.
A diminuição da cobertura vacinal vem ressurgindo doenças tidas como do passado, como o sarampo. O país havia ficado livre da transmissão autóctone (que ocorre dentro do território nacional) do vírus causador dessa doença em 2016. Porém, a combinação de casos importados de sarampo com a baixa cobertura vacinal levou o Brasil a ter um surto, que desde 2018 tirou a vida de 40 pessoas, principalmente crianças.
Os imunizantes contra a covid-19 também serão aplicados para todos os públicos liberados pela Anvisa, inclusive crianças de três e quatro anos.
Fonte – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Reserva
Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…
A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…
A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…
Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…
O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…