Um total de 10 porcos mortos foram encontrados no rio Boqueirãozinho, abaixo do Clube Triângulo, na localidade do Areião, em Carambeí. A remoção dos animais foi feita pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que precisou utilizar uma pá carregadeira e após isso, efetuou o descarte correto.
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente de Carambeí, o caso aconteceu no último dia 23, mas foi divulgado apenas nesta quarta-feira (27). A fiscalização chegou aos animais a partir de uma denúncia de um morador da região.
Ainda segundo a secretaria, uma cooperativa agroindustrial local fez uma inspeção para tentar identificar a origem dos animais, e concluiu que os porcos encontrados são menores que os animais criados por produtores cooperados. Mesmo assim, disse que abrirá um processo de investigação mais aprofundado internamente.
O secretário de meio ambiente Valdemar Bartmeyer alertou para que a população fique atenta com relação a ações que contaminam os rios, ressaltando que situações como a registrada no Boqueirãozinho caracterizam crime ambiental, passível de prisão de um até quatro anos ou multa, que varia ente R$ 500 e R$ 13 mil.
Bartmeyer alerta para que a população fique atenta com relação a essas ações que contaminam o meio ambiente podendo ocasionar problemas de saúde para outros animais que fazem uso da água e de pessoas que possam usar o local e as proximidades para lazer.
A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…
As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…
No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…
A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…