A gestão municipal de Reserva, divulgou recentemente a oficialização do novo Piso Salarial dos 70 Agentes Comunitários da Saúde (ACS) que atuam no município. A partir do próximo pagamento cada profissional passa a ganhar dois salários-mínimos, totalizando o valor de R$ 2.424,00.
No último dia 26 de julho, o prefeito do município entregou nas mãos do presidente da Câmara Municipal, Carlos Roberto Tosta, o Carlos JJG, o projeto que virou Lei 1268/2022. ‘’Esse piso foi aprovado no Congresso Nacional e nós, aqui no município, estamos cumprindo com esse pagamento a todos os agentes de saúde e de endemia’’, enfatizou o prefeito.
Na entrega estiveram também parte de sua equipe e dos vereadores Fabiano Pillati, Valdemir Hartman e Sueli Justino. Também chamado de agente de saúde, o ACS desempenha papel de ser a ponte dos serviços básicos de saúde e o cidadão nas zonas urbana e rural com as visitas de rotina.
Fonte – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Reserva
Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…
A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…
A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…
Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…
O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…