A gestão municipal de Reserva, confirmou nesta quarta-feira (17) a ordem de serviços da nova Unidade de Assistência Hospitalar, projetada e construída pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). Serão investidos R$ 3,5 milhões no terreno da Rua Ademar de Holeben, no Centro.
O prazo de entrega ficou estipulado em 10 meses e a obra está aos cuidados da GG Construtora.
A expectativa é para o atendimento de 2.100 usuários por mês e com opções para urgência, pronto atendimento, procedimentos e apoios diagnóstico e terapêutico.
“Neste momento assino a ordem de serviço da nossa Unidade de Pronto Atendimento, que é a primeira fase de nosso hospital municipal, muito necessário e sonhada por toda a população de Reserva”, comentou o prefeito reservense.
Reserva não tem hospital e a UPA é a primeira fase, na sequência pela maternidade e finalizando com o centro cirúrgico com capacidade para 30 leitos, as duas últimas obras com recursos próprios em um terreno de aproximadamente 4,2 mil m².
Em novembro de 2021 houve o primeiro contato entre as partes e a Sesa assegurou a ajuda financeira com o começo do projeto através de um programa voltado para municípios do porte de Reserva. No início de abril chegou a planta da unidade feito pelo governo do Paraná.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Reserva
Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…
A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…
A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…
Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…
O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…