Os professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial do município de Reserva, prestigiaram o projeto de pais de alunos com Transtorno de Espectro Autista (TEA) com as palestras ‘Primeira Infância’’ e ‘’Como a criança com TEA aprende?’ O evento aconteceu na última terça-feira (16), na igreja Renovo.
Aproximadamente 90 pessoas compareceram nas palestras ministradas pelos educadores Amanda Drzewinski que é Professora na Educação Especial e o Everton Marcelino de Souza, que é Bacharel em Direito.
‘’Para nós é de grande relevância o tema, pois percebe-se o envolvimento e a busca por mais aprendizado, que mesmo com a noite chuvosa, se fizeram presentes’’, disse a secretária de Educação do município de Reserva.
O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) atinge de 1% a 2% da população mundial e, no Brasil, aproximadamente dois milhões de pessoas. Pelos dados Center of Diseases Control and Prevention (CDC), dos Estados Unidos, entre as crianças a proporção é de que uma a cada 44 sofra de um problema ainda pouco entendido, mas muito estudado. O Censo 2022 do IBGE vai constar uma pergunta relacionada ao TEA pela primeira vez.
A Sanepar informou em nota oficial, por volta das 12 horas deste sábado, dia 08,…
As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão realizadas neste…
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) e os serviços de saúde atenderam, até…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) classificou como um tornado a…
No começo da tarde desta sexta-feira, dia 07, por volta das 13h00, na altura do…
A 1ª edição do Catálogo de Produtos da região será lançada de 4 a 7…