Esportes

Foi um jogão, mas no clássico paranaense pela Liga Brasil, Athletico Reservense perde para o Maringá

A estreia do Athletico Reservense não foi do jeito que gostaria, foi uma partida bem disputada e recheada de lances de emoção até os segundos finais, mas o rubro-negro reservense foi derrotado pela equipe do Maringá FC, em partida válida pela 1ª Rodada do Grupo “A” da Liga Fut7 Brasil.

O jogo foi realizado no começo da tarde deste sábado, no Rio de Janeiro, e colocou frente a frente duas grandes equipes do futebol 7 do Paraná, de um lado o Athletico Reservense, comandado pelo técnico Valtinho e do outro lado a forte equipe do Maringá FC, que de virada, venceu a equipe reservense pelo placar de 6 a 4. 

O jogo começou com as duas equipes se estudando bastante e muito equilíbrio na partida, mas coube a Maikinho, logo no começo da partida,  tirar o primeiro zero do placar, anotando o primeiro gol do jogo e do Athletico Reservense.

O jogo, muito equilibrado, com belas e emocionantes jogadas de ambas as equipes e também importantes defesas dos goleiros, caminhou até quase o final da primeira etapa com a superioridade no placar da equipe reservense, mas antes do apito final, já no encerramento do primeiro tempo, Dalvan, marcou para o Maringá, e assim, as duas equipes foram para o intervalo de partida com a igualdade no jogo.

A etapa final começou igualmente com muita emoção, mostrando que em campo, estavam realmente duas grandes forças do futebol 7 paranaense, e aos 5 minutos, foi a vez de Ricardo voltar a dar alegrias para a galera reservense, marcando um belo gol e deixando mais uma vez o rubro-negro na frente do placar.

A partida continuava “lá e cá”, e três minutos depois, o Maringá voltou a marcar e deixar tudo igual na partida. E esse gol parece ter mexido com o elenco reservense, pois logo em seguida, João Vitor voltou a marcar para o Maringá e decretou a virada no jogo.

Dalvan, o principal nome do Maringá, voltou a marcar e ampliou a diferença no placar, deixando seu segundo gol e o quarto gol da equipe da região Noroeste do Paraná.

Mas aos 22 minutos, Rony com muito oportunismo, após um passe açucarado de Maikinho, só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol e voltar a dar esperanças para o rubro-negro reservense, que encostou no placar.

Quando o Athletico Reservense buscava o empate, foi Maringá foi quem marcou mais um, após cobrança de escanteio, a equipe maringaense fez seu quinto gol, tudo isso já nos minutos finais de jogo, quanto o tempo da partida já estava por conta do árbitro.

Só que uma das magias do futebol 7 é justamente essas, segundos se tornam um longo tempo, e foi assim que Roy, após uma rápida cobrança de falta, marcou o quarto gol da equipe de Reserva, voltando a encostar no placar. 

A alegria durou pouco, na reposição de bola em jogo, o Maringá fez o gol que decretou a derrota reservense por 6 a 4, em um verdadeiro jogão de bola.

Na outra partida válida pelo Grupo “A”, envolvendo as equipes do Botafogo (RJ) e Ribeirão (SP), quem levou a melhor foi a equipe paulista que venceu por 4 a 1. E é justamente a equipe de Ribeirão Preto que será o próximo adversário do Athletico Reservense, em partida programada para este sábado, às 18h10. Já o Maringá, faz o duelo contra o Botafogo F.R.

Veja como ficou a classificação do grupo ao final da 1ª Rodada:

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Tradução em tempo real chega ao WhatsApp para mensagens individuais e grupos

O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…

10 horas ago

Reserva monta força-tarefa e presta socorro a mais de 55 famílias atingidas por temporais

A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…

10 horas ago

Dia Internacional das Línguas de Sinais é celebrado nesta terça-feira (23)

Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…

10 horas ago

Seleção Sub-13 de Reserva vai disputar a Copa 4 Ventos em Castro

A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…

12 horas ago

Cooperativa de reciclagem de Telêmaco Borba, com apoio da Klabin, tem a maior renda do país

A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…

12 horas ago

Ratinho Junior sanciona lei que reduz IPVA no Paraná para a menor alíquota do país

Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…

13 horas ago