Categories: Esportes

Athletico Reservense empata com o Galdinos FC em último teste antes do Campeonato Amador de Ponta Grossa

Agora, que venha o Campeonato Amador de Ponta Grossa! Na manhã deste domingo (28), o Athletico Reservense encarou seu último teste antes da estreia da Série Prata do Campeonato Amador de Ponta Grossa, que começa no próximo dia 04 de setembro.

Em um jogo de muito equilíbrio e que o objetivo principal eram os acertos finais nas equipes, a equipe comandada por Valtinho Franzak, ficou no empate diante do Galdinos Futebol Clube, em partida realizada no Campo da AABB em Ponta Grossa. 

A equipe rubro-negra de Reserva disputará a Série Prata da competição, ao lado de Atlético Reserva (Reserva), Bar do Rogério (Ponta Grossa), Borussia Santa Paula, CrossFut (Reserva), Dallabona (Ponta Grossa), Escola América/Luztell (Ponta Grossa), Imbituva (Imbituva), Inter PG (Ponta Grossa) e RM Tec-Maq (Palmeira).

Apesar de encarar um grande adversário, os problemas do Athletico Reservense começaram fora do gramado, a equipe que só contava com um suplente, mas em um teste pré-jogo, Roy, com uma lesão no tornozelo, acabou sendo mais uma baixa para o Athletico Reservense, que ficou sem nenhuma opção de banco.

Em campo, a equipe, começou retraída, estudando o adversário e se concentrando mais no setor defensivo, já o Galdinos, favorecido até pelo fator campo de jogo, já que atuava em seus domínios, foi dominando a partida e aos 20 minutos em uma batida de fora da área, sem chances para o arqueiro Dorso, a equipe ponta-grossense marcou seu primeiro gol.

O jogo seguiu truncado até o encerramento do primeiro tempo, que terminou com a vitória parcial do aurinegro de Ponta Grossa, e assim as equipes foram para o intervalo da partida.

Mas a conversa no intervalo de jogo parece ter surtido efeito, tanto é que a equipe de Reserva voltou melhor postada em campo, e logo foi tomando conta da partida, não demorando muito para buscar a igualdade no marcador. Aos 5 minutos Lelão, ao subir de cabeça, foi deslocado dentro da área e a arbitragem acertadamente anotou a penalidade máxima favorável ao rubro-negro.

Alexandre tomou a iniciativa da cobrança e não decepcionou, colocando a bola no fundo das redes ponta-grossenses e decretando o empate no jogo, gol muito comemorado pelos reservenses.

O jogo continuou disputado, com chances de ambas as partes, e principalmente, dando oportunidade para a comissão técnica das duas equipes, testarem seus plantéis. O rubro-negro até teve chances de virar o marcador, mas não conseguiu transformar em gols as boas oportunidades na segunda etapa. E assim, a igualdade no placar se manteve até o encerramento da partida, com um empate justo e um ótimo teste para as equipes.

O Athletico Reservense, que foi comandado pela auxiliar técnico Valinho, formou com Dorso, Lelão, Jorge, Galo, Genilson, Pitiço, Bandera, Diego, Adilson, Cleber e Alexandre, termina sua fase de preparação de forma invicta, com duas vitórias e um empate. 

A estreia do Athletico Reservense no Campeonato Amador de Ponta Grossa será no próximo dia 04/09 (domingo), ocasião em que enfrenta a equipe do Bar do Rogério, no Campo do Palmeiras, em Ponta Grossa, em partida programada para às 15h30, em jogo valendo pela Série Prata da competição. Já o Galdinos Futebol Clube, fará sua estreia no mesmo dia,  mas valendo pela Série Ouro, contra o América, em jogo programado para às 09h45, no Campo do América.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Fim de semana em Reserva terá calor, instabilidade e chance de chuva, diz Simepar

A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…

29 minutos ago

A novela continua: DER/PR homologa pavimentação entre Imbaú e Reserva

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…

57 minutos ago

Bunge voltará a produzir farinha de trigo Rosa Branca em Ponta Grossa

A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…

1 hora ago

Telêmaco Borba passa a contar com carreta de saúde da mulher para pacientes do SUS

Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…

1 hora ago

Departamento de Esportes de Reserva realiza peneira de futsal para a Copa AMCG 2026

O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…

2 horas ago

Homem é preso após ameaçar incendiar delegacia e ofender policiais em Cândido de Abreu

A Polícia Civil do Paraná prendeu preventivamente, na manhã desta sexta-feira (30), um homem de…

2 horas ago