Cotidiano

Adetur Campos Gerais integra ação de mobilização para o turismo em Reserva

A Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (ADETUR), através do eixo de turismo do Comitê Territorial “Vale do Tibagi”, integrou na tarde desta quinta-feira (01), em Reserva, a programação do Seminário “Meu negócio é turismo: como desenvolver e gerar renda?”.
O evento que faz parte do trabalho que está sendo realizado pelo eixo de turismo do Comitê Territorial Vale do Tibagi integrado pelo poder público, privado e pela sociedade civil organizada, reuniu fornecedores de serviços e empreendedores de turismo e do comércio local, além de representantes do poder público.
O objetivo do Seminário de Turismo é sensibilizar e mobilizar os participantes em prol de ações de desenvolvimento do setor a médio e longo prazo.
A atividade prática conduzida pela assessora técnica da Adetur e coordenadora do eixo de turismo do Comitê, Karen Kobilarz, instigou os participantes a identificarem os atrativos turísticos de Reserva e a como planejar a atividade para os próximos anos, estruturando e organizando as potencialidades locais existentes para transformá-las em produtos turísticos competitivos.
A programação do evento contou ainda com a palestra “Turismo é meu negócio!” apresentada pela consultora do Sebrae PR, Zulmeia Pinheiro.
Sobre o Comitê Territorial “Vale do Tibagi”
O Comitê Territorial Vale do Tibagi é uma iniciativa do Sebrae PR composto por integrantes do setor público e privado, produtores rurais e associações comerciais e tem como focos de desenvolvimento três eixos: Educação Empreendedora, Agricultura Familiar/empreendedorismo rural e Turismo. Os municípios que compõem o Comitê Vale do Tibagi, além de Reserva, são: Arapoti, Curiúva, Imbaú, Ivaí, Ortigueira, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.
Fonte – Adetur Campos Gerais
Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Tradução em tempo real chega ao WhatsApp para mensagens individuais e grupos

O WhatsApp acaba de anunciar um novo recurso que promete facilitar a vida de quem…

13 horas ago

Reserva monta força-tarefa e presta socorro a mais de 55 famílias atingidas por temporais

A Prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria de Obras e do Posto da Brigada…

14 horas ago

Dia Internacional das Línguas de Sinais é celebrado nesta terça-feira (23)

Nesta terça-feira (23), é celebrado o “Dia Internacional das Línguas de Sinais”, instituído pela Assembleia…

14 horas ago

Seleção Sub-13 de Reserva vai disputar a Copa 4 Ventos em Castro

A Seleção Sub-13 de Reserva teve sua participação confirmada na Copa 4 Ventos, competição que…

15 horas ago

Cooperativa de reciclagem de Telêmaco Borba, com apoio da Klabin, tem a maior renda do país

A transformação de resíduos em oportunidades sociais, ambientais e econômicas é uma realidade na região…

16 horas ago

Ratinho Junior sanciona lei que reduz IPVA no Paraná para a menor alíquota do país

Agora é lei: o Paraná tem o menor IPVA do Brasil. A nova alíquota do…

16 horas ago