Cotidiano

Adetur Campos Gerais integra ação de mobilização para o turismo em Reserva

A Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (ADETUR), através do eixo de turismo do Comitê Territorial “Vale do Tibagi”, integrou na tarde desta quinta-feira (01), em Reserva, a programação do Seminário “Meu negócio é turismo: como desenvolver e gerar renda?”.
O evento que faz parte do trabalho que está sendo realizado pelo eixo de turismo do Comitê Territorial Vale do Tibagi integrado pelo poder público, privado e pela sociedade civil organizada, reuniu fornecedores de serviços e empreendedores de turismo e do comércio local, além de representantes do poder público.
O objetivo do Seminário de Turismo é sensibilizar e mobilizar os participantes em prol de ações de desenvolvimento do setor a médio e longo prazo.
A atividade prática conduzida pela assessora técnica da Adetur e coordenadora do eixo de turismo do Comitê, Karen Kobilarz, instigou os participantes a identificarem os atrativos turísticos de Reserva e a como planejar a atividade para os próximos anos, estruturando e organizando as potencialidades locais existentes para transformá-las em produtos turísticos competitivos.
A programação do evento contou ainda com a palestra “Turismo é meu negócio!” apresentada pela consultora do Sebrae PR, Zulmeia Pinheiro.
Sobre o Comitê Territorial “Vale do Tibagi”
O Comitê Territorial Vale do Tibagi é uma iniciativa do Sebrae PR composto por integrantes do setor público e privado, produtores rurais e associações comerciais e tem como focos de desenvolvimento três eixos: Educação Empreendedora, Agricultura Familiar/empreendedorismo rural e Turismo. Os municípios que compõem o Comitê Vale do Tibagi, além de Reserva, são: Arapoti, Curiúva, Imbaú, Ivaí, Ortigueira, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.
Fonte – Adetur Campos Gerais
Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Moradora da localidade do Vau, em Reserva, está desaparecida e família pede ajuda para localizá-la

Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…

1 hora ago

Fim de semana em Reserva terá calor, instabilidade e chance de chuva, diz Simepar

A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…

3 horas ago

A novela continua: DER/PR homologa pavimentação entre Imbaú e Reserva

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…

4 horas ago

Bunge voltará a produzir farinha de trigo Rosa Branca em Ponta Grossa

A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…

4 horas ago

Telêmaco Borba passa a contar com carreta de saúde da mulher para pacientes do SUS

Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…

4 horas ago

Departamento de Esportes de Reserva realiza peneira de futsal para a Copa AMCG 2026

O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…

4 horas ago