Esportes

Athletico Reservense vence mais uma e se mantém na liderança do Campeonato Amador

A equipe do Athletico Reservense, foi até Ponta Grossa, na manhã deste domingo, para mais um compromisso valendo pelo Campeonato Amador de Futebol – 2022, promovido pela Liga Ponta-Grossense de Futebol.

A partida foi realizada no Estádio João Leocádio Fagundes, e a equipe reservense venceu o Borussia Santa Paula pelo placar de 4 a 1, com isso, a equipe rubro-negra, volta de Ponta Grossa com mais 3 pontos conquistados, a invencibilidade e os 100% de aproveitamento, além de se manter na liderança da competição, ao lado da equipe do Imbituva-CAF, ambas com 9 pontos conquistados.

Tomando as iniciativas do jogo, a equipe de Reserva se impôs em campo, e aos 10 minutos da primeira etapa, através de Galo, tirou o primeiro zero do placar, em um belo gol.

Mas o Borrusia, após uma “escorregada” da defensiva reservense, conseguiu buscar o empate, em uma jogada que o goleiro  Tito, que fazia sua estreia no gol rubro-negro, não conseguiu concretizar a defesa de forma definitiva, e no rebote, a equipe ponta-grossense deixou tudo igual. Aliás, o goleiro estreou bem, e mostra que a equipe reservense, está bem servida no quesito goleiros, tendo agora Dorso e Tito como os donos da posição.

O gol não inibiu a equipe reservense, que continuou sendo dona das ações dentro de campo, e antes do intervalo de partida, através de Willian, de longe, venceu o goleiro adversário e voltou a colocar o Athletico Reservense na frente do marcador. 

De volta para o segundo tempo, o Athletico Reservense, voltou a marcar, desta vez com Ricardo, que de falta, ampliou a vantagem reservense.

E foi novamente Ricardo que deu alegria aos comandados do técnico Jorge Hornung, marcando o quarto gol, que seria a definição do placar da partida, garantido a vitória da equipe de Reserva por 4 a 1.

O Athletico Reservense soube cadenciar a partida, trabalhando bem a bola e fugindo das jogadas mais ríspidas por parte do adversário, adversário esse que inclusive teve um atleta expulso, após uma agressão ao atleta Bandeira, da equipe reservense.

Além da vitória do Athletico Reservense, veja os demais resultados da rodada:

Atlético Reserva 01 x 01 Cross Fut
América/Luztell 04 x 01 Dalabona Futebol Clube
P.M. Imbituva – CAF 02 x 00 RM TEC-MAQ
Bar do Rogério/Palmeiras 02 x 02 Inter Ponta Grossa 

Em virtude das Eleições – 2022, não haverá rodada no próximo final de semana, a bola só voltará a rolar no dia 09 de outubro, mas a Liga Ponta-Grossense ainda não definiu os confrontos.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Recent Posts

Moradora da localidade do Vau, em Reserva, está desaparecida e família pede ajuda para localizá-la

Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…

15 horas ago

Fim de semana em Reserva terá calor, instabilidade e chance de chuva, diz Simepar

A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…

17 horas ago

A novela continua: DER/PR homologa pavimentação entre Imbaú e Reserva

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…

18 horas ago

Bunge voltará a produzir farinha de trigo Rosa Branca em Ponta Grossa

A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…

18 horas ago

Telêmaco Borba passa a contar com carreta de saúde da mulher para pacientes do SUS

Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…

18 horas ago

Departamento de Esportes de Reserva realiza peneira de futsal para a Copa AMCG 2026

O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…

18 horas ago