O Dia das Crianças é uma data importante para o comércio e em Ponta Grossa não é diferente, onde os comerciantes já estão se preparando para o aumento no volume de compras para o feriado.
E a expectativa é boa, pois dados divulgados pela Fecomércio-PR e Sebrae/PR mostram que 74% dos entrevistados vão presentear, crescimento de quase 10% em comparação a 2021.
Segundo Willian Vidal Quadros, gerente das Lojas Giga Ponta Grossa, a perspectiva é boa: “A Expectativa é de um fluxo grande de pessoas (…) será um dos meses mais movimentados da empresa com expectativa de boas vendas”.
O gerente menciona ainda que os produtos vendidos são variados. “Os campeões de venda são aqueles com preço mais baixo e em grande quantidade para doação, pois o mês da criança é o mês da doação”. Bola e boneca fazem parte da lista de compras.
Ainda de acordo com a pesquisa estadual, a maioria vai presentear as crianças com brinquedos (55,6%), seguindo por roupas e calçados (45,7%) e jogos educativos (9,6%).
Do centro aos bairros, as compras vão acontecer em toda cidade e quem está distante, segundo a pesquisa, sai na frente, pois 26,1% dos entrevistados desejam comprar perto de casa.
Elaine Cristina Nadal, gerente da Arco Íris Presentes, acredita nos dados: “As pessoas atualmente, devido a rotina de trabalho e as várias tarefas do dia a dia, preferem a comodidade de seu lar ou lugares próximos de suas residências onde possam encontrar tudo o que procuram em um único lugar sem grandes problemas de filas ou lugares para estacionar”.
José Carlos Loureiro Neto, presidente do Sindilojas Ponta Grossa e Região, ressalta que este é um dos melhores momentos para vender. “O Dia das Crianças é um dos termômetros do varejo e dá uma estimativa da Black Friday e Natal, com isso, podemos ter ideia de como será o fim de ano e qual será o volume de vendas”.
Em 2022, segundo relato dos lojistas ponta-grossenses, as vendas aumentaram e são superiores a 2020 e 2021 e estão superando 2019, período pré pandemia.
Proteção ao lojista
Com ticket médio em R$200, muitas lojas vão oferecer o famoso crediário aos clientes e por isso, devem recorrer aos sistemas de proteção ao crédito, a fim de evitar dores de cabeça.
No Sindilojas Ponta Grossa e Região o lojista tem acesso ao SCPC Boa Vista, maior sistema de proteção ao crédito no Brasil. Já o consumidor pode consultar suas dívidas ativas na plataforma.
Mais informações no site www.sindilojaspg.com.br.
Atendimento no Dia das Crianças
Até o momento, não há um aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho sobre o atendimento do comércio de rua no Dia das Crianças. Por isso, os empresários devem ficar atentos ao site e redes sociais do Sindilojas PG para obter informações sobre mudanças já na próxima semana.
Sobre o Sindilojas Ponta Grossa e região
O Sindilojas Ponta Grossa e região foi fundado em 1957 por um grupo de 47 comerciantes da cidade, o que na época representava 1/3 do setor.
Desde a sua fundação, defende os interesses da categoria, mantendo parcerias com entidades, participando ativamente de todas as promoções que envolvem o seguimento varejista, proporcionando inúmeros serviços a seus associados e construindo a convenção coletiva do setor. José Loureiro é o atual presidente do Sindilojas PG desde 2014.
Fonte – Sindilojas Ponta Grossa
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo…
A deputada estadual Cristina Silvestri (PP) participou, nesta terça-feira (28), de uma reunião com o…
Já no início da noite de domingo, 26, encerraram as atividades dos Jogos de Aventura…
Um homem de 45 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (27) por abusar sexualmente…
Uma iniciativa paranaense está chamando a atenção em todo o país por unir tecnologia e…
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (28) o Projeto de Lei 1249/22 que garante…