Por volta do meio-dia desta segunda-feira, 10, a igreja Matriz de São Mateus do Sul sofreu um ataque de vandalismo. Vinte e oito imagens de santos e santas, incluindo da padroeira da paróquia, Nossa Senhora da Assunção, e a imagem histórica de Nossa Senhora das Graças, foram quebradas.
O fato ocorreu dois dias antes da Celebração em homenagem a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e o fato causou muita revolta entre os munícipes, principalmente os católicos.
“Perto do meio-dia ouvimos um barulho como se fosse uma batida, então o secretário da paróquia me chamou e nos deparamos com todas as imagens quebradas” conta o vigário paroquial, Diego Ronaldo Nakalski.
A igreja Matriz de São Mateus fica aberta todos os dias da semana, é fechada apenas na quarta-feira para limpeza. Os paroquianos acreditam que as portas da igreja foram fechadas pela pessoa que quebrou as imagens. Apenas o sacrário, as imagens dos anjos e a cruz do altar permaneceram intactas.
A Polícia Militar e a Polícia Civil já iniciaram as investigações, apurando as imagens das câmeras que estão fora da igreja para identificar o(s) envolvido(s). É sabido que as portas laterais na Paróquia ficam abertas para receber os fiéis que desejam fazer suas preces.
Pelas redes sociais a diocese de União da Vitória, lamentou o ocorrido e destacou que a paróquia de São Mateus é a mais antiga, das três que existem na cidade.
Fonte – Diocese de União da Vitória
O quinto ano D da Escola Rural Municipal Artur Antunes Ribeiro, em Reserva, da professora…
A Secretaria Estadual da Segurança Pública (Sesp) está desenvolvendo uma ferramenta tecnológica inédita no País…
Na noite desta segunda-feira (1º), por volta das 21h, um grave acidente do tipo colisão…
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) emitiu um alerta à população sobre a atuação…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma grande apreensão de drogas na tarde desta segunda-feira…
A Polícia Civil de Ponta Grossa concluiu a investigação do latrocínio que vitimou o motorista…