A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) inicia, nesta segunda-feira (17), a arrecadação de bijuterias e maquiagens que serão doadas a mulheres em tratamento contra o câncer. A campanha faz parte da programação do Outubro Rosa, movimento mundial de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
As doações podem ser feitas até o dia 31 de outubro, na Procuradoria da Mulher, localizada no terceiro andar do prédio administrativo da Alep. Depois, serão repassadas para o projeto Esquadrão da Autoestima, do Instituto Humsol.
“Manter os cuidados com a aparência física após o diagnóstico do câncer é fundamental para a autoestima e o amor próprio. Isso contribui, inclusive, com os resultados do tratamento”, diz Cristina Silvestri (PSDB), deputada estadual e procuradora da Mulher. Durante todo esse mês, a Alep está iluminada de cor-de-rosa em alusão à campanha.
Outras ações – Também fazem parte da programação organizada pela Procuradoria da Mulher neste Outubro Rosa ações orientativas sobre a saúde da mulher. Elas serão oferecidas no próximo dia 25, das 13h às 16h30, no Espaço Cultural da Alep, que fica na passarela entre o prédio administrativo e os gabinetes. O evento é voltado para as servidoras da Casa, inclusive as terceirizadas
“Além de incentivar os exames diagnósticos, queremos chamar a atenção para hábitos saudáveis essenciais para o bem-estar integral da mulher, como atividades físicas, alimentação balanceada e cuidados com a saúde mental”, destaca Cristina Silvestri. O evento terá a participação da Prefeitura de Curitiba, do Instituto Dalle Done Vigiani e do Projeto Enquanto do Sereio.
Fonte – Procuradoria Especial da Mulher
O secretário estadual das Cidades, Guto Silva, fez nesta segunda-feira (10) um balanço das ações…
A BR-277, principal ligação entre Curitiba e o Litoral do Paraná, ficará interditada em Paranaguá…
A Prefeitura de Reserva está mobilizando a população em uma campanha de solidariedade para auxiliar…
Uma mulher de 37 anos, identificada como Adriane Iavorski, morreu em um acidente grave registrado…
Um homem morreu após ser atropelado por um trem nas proximidades do campus da Universidade…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) confirmou nesta segunda-feira (10) a…