A deputada estadual Cristina Silvestri (PSDB) foi a relatora do projeto de lei 523/2020, que tramita na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) com a proposta de regulamentar a podologia, exercício profissional que se dedica ao cuidado com os pés. O parecer favorável dela foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta terça-feira (18).
“Os podólogos são essenciais para o bem-estar de quem precisa de tratamentos para os pés, especialmente pessoas diabéticas e portadoras das chamadas podopatias. Muito além da estética, é uma questão de saúde”, defendeu Cristina Silvestri. O projeto de lei já foi aprovado pelas comissões temáticas da Alep e deve ser votado em plenário nas próximas semanas.
Requisitos
A podologia já é reconhecida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Para o exercício da profissão é necessário diploma expedido por instituições de ensino superior ou certificado emitido por estabelecimentos de ensino credenciados e autorizados. O projeto de lei que está em tramitação na Alep determina que os estabelecimentos que oferecem o serviço de podologia tenham pelo menos um podólogo como responsável técnico e que esses locais só podem funcionar com alvará sanitário ou licença de funcionamento expedida pelo órgão competente.
Fonte – Assessoria de Imprensa ALEP
O município de Reserva passa a contar, a partir da próxima semana, com uma nova…
Se existe uma receita para se tornar um fenômeno, a cantora Ana Castela parece ser…
Reserva encerrou dezembro com o pior desempenho do ano na geração de empregos formais e…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…
Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…
O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…