Devido a queda de energia em decorrência do mau tempo, a produção e o abastecimento de água estão comprometidos no sistema do município de Reserva, de acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).
Conforme a informações da empresa, os equipamentos e a estrutura para distribuição de água dependem essencialmente do fornecimento de energia elétrica para captar, tratar e distribuir ela.
A Sanepar já havia informado que captação no Rio Maromba e o sistema de produção e distribuição de água em Reserva estavam comprometidos na quinta-feira (20), mas em virtude da continuidade dos problemas de energia elétrica, a situação se manteve.
A Copel foi acionada para restabelecer o fornecimento de energia e a normalização do abastecimento deve ocorrer, de forma gradativa, na madrugada deste sábado (22). Em situações como esta, é essencial fazer uso econômico da água e a Sanepar orienta que se priorize a água tratada para higiene e alimentação e se evite o desperdício.
Podem ficar sem água, principalmente, clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115 e ao ligar, é necessário ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula.
Consultas e outras informações, também podem ser feitas através do aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.
Fonte – Sanepar
Reserva encerrou dezembro com o pior desempenho do ano na geração de empregos formais e…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira…
Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…
O mosquito-palha, responsável pela transmissão das leishmanioses, e o carrapato-estrela, que transmite a febre maculosa,…
A morte de Leonir Castanha dos Santos, de 62 anos, morador da localidade da Barrinha,…
O assédio sexual é o termo mais utilizado pelas pessoas em geral quando elas querem…