Esportes

Cerimônia marca abertura dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino de Reserva

Nesta terça-feira, 25 de Outubro, foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes Francisco Alves Martins, o “Chicão” a Cerimônia de abertura dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino de Reserva, promovidos pela Prefeitura de Reserva, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

O evento, visa incentivar a prática entre as escolas do município, criando o espírito de trabalho em equipe e desenvolvendo habilidades e talentos físicos nos jovens participantes. Tendo em vista que o esporte é um grande aliado à educação, pois ajuda os alunos a aprenderem a lidar com a derrota e com a vitória, a ter disciplina e respeito, melhora a concentração e combate ao sedentarismo.

As disputas, que serão realizadas também no “Chicão”, já tiveram seu incio no dia de hoje e os estudantes estarão competindo nas modalidades de futsal (masculino e feminino) e queimada.

Contando com um público animado que compareceu em um bom número ao ginásio de esportes, a cerimônia foi aberta com convite às autoridades para compor a mesa e a seguir o desfile das delegações de 04 instituições de ensino municipal, as escolas Coronel Rogério Borba, Evangelina B. dos Santos,  Escola Frei Thomaz e Luíza Almeida Ferreira. As escolas do Pinhal Chato e a de Pinhal Preto também estarão participando da competição, mas não estavam presentes ao desfile.

Com os alunos perfilados, foram executados o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Reserva, após o entoamento dos hinos, a Secretária de Educação fez o uso da palavra, agradecendo primeiramente a todos os presentes, autoridades, professores, pais e principalmente os alunos. Exaltou a importância do evento e parabenizou os professores que se dedicaram e prepararam suas turmas para a participação do jogos. Comentou que nesta edição serão feitas as disputas da modalidade de futsal e queimada, mas que nos próximos anos há o desejo de inserir outras modalidades. Por último, declarou aberto os Jogos Escolares.

Coube ao aluno Bruno Diniz, da escola Frei Thomaz, fazer o Juramento do Atleta, sendo acompanhado pelos demais alunos participantes da competição.   

O ponto alto do evento ficou por parte das apresentações de ginástica, primeiramente a aluna Maria Vitória, da escola Frei Thomaz, que realizou sua apresentação, seguida pela aluna Renata, da escola Luíza Almeida Ferreira, depois a aluna Sofia, da escola Coronel Rogério Borba. Finalizando, as alunas do Baggio Espaço Artístico realizaram sua apresentação.

Após as apresentações de ginástica, foi encerrada a solenidade de abertura, com os agradecimentos a todos os participantes e o convite para assistirem ao jogo inaugural.

Assista ao vídeo:

Veja imagens da solenidade:

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

View Comments

Recent Posts

Secretaria de Saúde de Reserva está em novo endereço; confira

A Secretaria Municipal de Saúde de Reserva comunica à população que agora atende em um…

15 minutos ago

Mais de 1,1 mil pessoas registram intenção de doação de Órgãos em cartórios do Paraná

No próximo dia 27 de setembro, o Brasil celebra o Dia Nacional da Doação de…

2 horas ago

Tornado destrói cidade no Paraná, deixa desalojados e danifica cerca de mil casas

A cidade de Santa Maria do Oeste, na região central do Paraná, foi destruída por…

3 horas ago

Últimos dias para se inscrever no vestibular da UEPG: prazo vai até 30 de setembro

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nos Campos Gerais do Paraná, está com inscrições…

3 horas ago

ONG alerta para crescimento do trabalho infantil entre crianças de 5 a 9 anos

O aumento do trabalho infantil entre crianças de 5 a 9 anos, na passagem de…

3 horas ago

Reserva mantém 10 casos confirmados de dengue no ano; nenhum novo registro desde julho

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou os dados mais recentes relacionados à dengue e chikungunya.…

4 horas ago