Eleições 2022

Bolsonaro tem maior número de votos em Reserva, mas Luis Inácio Lula da Silva é o novo Presidente do Brasil

O dia de votação em Reserva, diferente do primeiro turno, não teve formação de longas filas nas seções eleitorais, foi tranquilo e não foram registradas ocorrências graves ao longo do dia.

De acordo com o TSE, o candidato a presidência da República com maior numero de votos foi Jair Bolsonaro (PL), que registrou um total de 8.576, ou seja, 55,42 % do total de votos apurados, já o candidato Luis Inácio Lula da Silva (PT), recebeu 6.898 votos, um percentual de 44,58 %. 

Mas apesar da derrota no município, o candidato do PT, com um total de 59.984.13 votos, foi eleito o novo Presidente da República, quando assumir, em janeiro, Lula, será o mais velho ocupante do cargo na história. Com a vitória, será sua terceira passagem pelo governo, que liderou em dois mandatos (2003-2010), assim, se torna o primeiro presidente a ser eleito por 3 vezes, através do voto direto. Lula teve numericamente a maior votação da história —o recorde anterior era dele mesmo, em 2006, com 58.295.042 votos.

O atual presidente, Jair Bolsonaro, recebeu 57.923.932 votos, um total de 49,13% dos votos válidos, ele é o 1º presidente a perder uma reeleição.  

Veja abaixo o resultado das urnas no município de Reserva, de acordo com os números divulgados pelo Tribunal Eleitoral:

Jair Bolsonaro (PL) 55,42% – 8.576 votos (7.367 votos no 1º Turno)
Lula (PT) 44,58% – 6.898 votos (6.629 votos no 1º Turno)
Brancos – 1,38% – 221 votos
Nulos – 1,88% – 300 votos
Válidos – 96,74% – 15.474 Votos

Imagem – Ricardo Stuckert

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Share
Published by
Redação Reserva News

Recent Posts

Moradora da localidade do Vau, em Reserva, está desaparecida e família pede ajuda para localizá-la

Uma mulher moradora da localidade do Vau, no interior de Reserva está desaparecida desde a…

9 horas ago

Fim de semana em Reserva terá calor, instabilidade e chance de chuva, diz Simepar

A previsão do tempo para o fim de semana em Reserva indica que, após a…

11 horas ago

A novela continua: DER/PR homologa pavimentação entre Imbaú e Reserva

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e…

11 horas ago

Bunge voltará a produzir farinha de trigo Rosa Branca em Ponta Grossa

A Bunge, empresa líder em soluções para o agronegócio que conecta agricultores a consumidores de…

11 horas ago

Telêmaco Borba passa a contar com carreta de saúde da mulher para pacientes do SUS

Mais 32 municípios brasileiros passam a contar, a partir desta sexta-feira (30), com as carretas…

12 horas ago

Departamento de Esportes de Reserva realiza peneira de futsal para a Copa AMCG 2026

O Departamento de Esporte de Reserva realizará, em fevereiro, uma peneira de futsal com o…

12 horas ago